Google+


Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto participa do Rally da Inclusão neste sábado
Cerca de 200 carros participam do evento que vai contar com a presença de pessoas com deficiência e idosos

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seidep), participa neste sábado, dia 11, da quarta edição do Rally da Inclusão. O evento contará com a presença de 200 carros que levarão como acompanhantes pessoas com deficiência e idosos para um rali pelas estradas do Vale do Itajaí. A largada será às 8h30 no Norte Shopping, com chegada às 11h no mesmo local.

A Seidep atuará no evento como apoiadora e já vem trabalhando junto com os organizadores nos preparativos. Os professores do Paradesporto, por exemplo, ajudaram a montar o trajeto. Já a equipe da secretaria intermediou as conversas com as 15 entidades que participarão do evento. Entre elas estarão Associação Blumenauense de Amigos dos Deficientes Auditivos (Abada), Associação Blumenauense de Deficientes Físicos (Abludef), Associação de Cegos do Vale do Itajaí (Acevali), Associação de Paradesporto de Blumenau (Apesblu), Associação dos Surdos de Blumenau (Asblu), Centro Municipal de Educação Alternativa (Cemea), Sociedade Cultural Amigos do Centro Braille de Blumenau (ACBB), Sorrir para Down e Associação de Familiares e Amigos e Usuários do Serviço de Saúde Mental (Enloucrescer). 

A secretária Giselle Chirolli fez questão de reforçar a importância de participar do evento. “O Rally da Inclusão já está consolidado na nossa cidade e é muito importante que nossa secretaria faça parte desse evento. Queremos reforçar ainda mais a questão da inclusão na nossa cidade e por isso a gente aproveita para não só apoiar, como também parabenizar a quem organiza esse evento”, afirma.

Participam desta edição carros dos jeep clubes de Blumenau, Indaial, Pomerode e Timbó, além dos grupos Belchior Jeep Clube, Gaspar Offroad, Equipe Amigos do Dico e Pinga Lama, entre outros. O trajeto percorrido será offroad, entre Blumenau e Gaspar. 

"Eu falo em nome de todos os jipeiros, esse dia entra na alma e nos faz feliz. Nos sentimos úteis de verdade, nos sentimos servidores. O que fazemos como lazer, nesse dia é abrilhantado com sorrisos de pessoas com histórias de superação que nos ensinam demais, de pais alegres por poder dar esse sorriso. É unânime, ganhamos mais do que entregamos. Fazemos com amor", conta Ricardo Oribka, um dos organizadores do evento.



postada em 09/11/2023 15:18 - 583 visualizações