Google+


Paratleta de Blumenau disputa competição nacional neste domingo em São Paulo
Suzana Nahirnei é mais uma blumenauense que segue na busca do sonho de disputar a Paralímpiada de Paris

A paratleta blumenauense Suzana Nahirnei embarcou na manhã deste sábado, dia 24, para São Paulo, para disputar o 1º Desafio CPB/CBAt de Atletismo Paralímpico. A competição será neste domingo, no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo (SP) e reunirá mais de 100 paratletas de todo o Brasil. Suzana, que está na classe F46, competirá no arremesso de peso, prova onde terminou em sexto lugar no Mundial do ano passado.

A competição é mais uma importante preparação no grande objetivo de Suzana neste ano: buscar a tão desejada vaga para disputar a Paralimpíada de Paris, que será realizada em setembro deste ano. “A Suzana vem cada dia mais se superando e mostrando porque é uma atleta de elite. O grande diferencial dela é ser obstinada”, disse o técnico Alan Júnior Melo.

O treinador ressaltou também a mudança que ela deu na carreira. Ela está no Paradesporto há mais de dez anos e começou como velocista, mas nos últimos anos vem se dedicando ao arremesso de peso. “Essa mudança é o que difere ela da maioria dos atletas de alto rendimento e tenho certeza que lhe trará ainda mais resultados incríveis”, completou o técnico.



postada em 24/02/2024 10:19 - 463 visualizações



Fotos