Google+


Paratleta de Blumenau bate o próprio recorde brasileiro no arremesso de peso
Suzana Nahirnei aumentou em mais de 20 centímetros a marca que bateu em fevereiro deste ano

A paratleta blumenauense Suzana Nahirnei bateu mais uma vez o próprio recorde brasileiro na prova do arremesso de peso na classe F46. A marca foi atingida nesta quinta-feira, dia 18, no primeiro dia do Open Internacional de Atletismo, que segue até domingo no Centro Paralímpico Brasileiro em São Paulo (SP).

Suzana, que compete com apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep), aumentou em mais de 20 centímetros a própria marca. Ela agora atingiu 11,47 metros, contra 11,21 da marca conquistada em fevereiro. 

“Ela competiu bem, mostrando a evolução que estamos percebendo nos treinos. Seguimos no foco de buscar a vaga na Paralimpíada e acredito que essa marca possa valer, já que ela não foi para o mundial por conta de apenas 9 centímetros (em relação à marca atingida em fevereiro). De qualquer forma, seguimos trabalhando para melhorar e chegar na casa dos 12 metros”, disse o professor Alan Júnior Melo.

Já Suzana comemorou o resultado, mas reforça que quer evoluir mais. “Estou feliz e emocionada com essa marca, mas sempre quero mais. No treino eu já fiz uma marca maior do que essa, por isso quero lapidar bem a técnica para a próxima etapa do nacional, em maio, bater novamente esse recorde”, projeta.



postada em 19/04/2024 15:47 - 497 visualizações



Fotos