Google+


Palco dos desfiles da Oktoberfest Blumenau recebe seletiva de bandas e fanfarras
Evento na Rua 15 de novembro será na manhã deste domingo, dia 27

Foto: Marcelo Martins

Além da Rota de Lazer, a Rua 15 de Novembro recebe no próximo domingo, dia 27, um evento cultural que reúne mais de 600 estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino, a seletiva de bandas e fanfarras escolares. No local serão feitas as apresentações que vão definir as instituições que vão se apresentar nos desfiles oficiais da 38ª Oktoberfest Blumenau.

A seletiva vai contar com 17 bandas e fanfarras e elas serão avaliadas por oito jurados. “A seletiva incentiva as corporações musicais, possibilitando o aprimoramento de métodos e técnicas para apresentações culturais e festivas. Além disso, com a participação nos desfiles as escolas recebem cachê, que é utilizado na complementação nos investimentos em equipamentos e uniformes”, destaca o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel.

Nos últimos anos, a Secretaria Municipal de Educação tem investido muito no Programa de Bandas e Fanfarras, foram cerca de R$2,5 milhões na compra de novos trajes e aquisição de instrumentos. “Oferecemos aos nossos estudantes da Rede Municipal de Ensino a oportunidade de participar de aulas de música e ter esse contato com os instrumentos musicais desde muito cedo. Isso é motivo de muita alegria para nós”, declara o secretário de Educação, Alexandre Matias.

A seletiva ocorre das 8h30 às 12h30, na Rua 15 de novembro, próximo ao Banco do Brasil. A concentração será na Rua Namy Deeke e toda a comunidade está convidada para prestigiar os talentos das bandas e fanfarras de Blumenau. Em caso de chuva, o evento poderá ser transferido para o ginásio da Secretaria da Família (Pró-família).

Oktoberfest Blumenau

A festa ocorre de 4 a 22 de outubro e os ingressos já podem ser adquiridos pelo site oficial do evento. A Oktoberfest é uma promoção da Prefeitura de Blumenau, por meio do Parque Vila Germânica, e tem a Spaten como cerveja oficial. Conta ainda com os patrocínios de Unifique, Bradesco, Elo, Nacional Gás, Veolia, Tintas Coral, Hering, Intelbras, Fort Atacadista, Koerich, Hemmer, Stuttgart Porsche, Ventisol, Bem Brasil, Havan, Mercado Pago, Fritz e Frida Alimentos, Tirol, Segala’s Alimentos, Karsten, Ipel, Studio Z, Imply, como tiqueteira oficial e CVC Corp, a operadora de viagens oficial.


Bandas e fanfarras participantes na ordem de apresentação: 

Banda Musical EBM Vidal Ramos
Banda Musical EBM Bilíngue Profª Alice Thiele
Banda Musical EBM Francisco Lanser
Banda Marcial EBM Profª Adelaide Starke
Banda Marcial EBM Annemarie Techentin
Banda Musical EBM Bilíngue João Joaquim Fronza
Banda Musical EBM Bilíngue Duque de Caxias
Banda Musical EBM Gal. Lúcio Esteves
Banda Musical EBM Lore Sita Bollmann
Banda Musical EBM Henrique Alfarth
Banda Musical EBM Almirante Tamandaré
Banda Musical EBM Leoberto Leal
Banda Musical EBM Visconde de Taunay
Banda Musical EBM Anita Garibaldi
Banda Musical EBM Felipe Schmidt e Banda Marcial Quintino Bocaiuva
Banda Musical EBM Machado de Assis 
Banda Musical EBM Friedrich Karl Kemmelmeir



postada em 23/08/2023 17:22 - 1431 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins