Google+


Oktoberfest 2019 também é sinônimo de inclusão social
A 36ª edição da festa, que segue até o dia 27 de outubro, apresenta mais uma novidade

A Oktoberfest Blumenau, que a cada ano traz mais novidades para os festeiros, nesta edição, surpreende com os Desfiles oficiais. A cada Desfile, uma ação de inclusão social é realizada. Neste sábado, dia 19, é a vez da Associação de Cegos do Vale do Itajaí - ACEVALI - desfilar com a Bondepeia e contar com o serviço de áudio descrição.

O grupo, que será o último a desfilar, ficará parado, estrategicamente, na Rua Nereu Ramos, acompanhando a descrição de todas as atrações. A ideia é levar a todos a beleza e a tradição, tão presentes no decorrer da rua XV de Novembro. O quarto Desfile oficial da 36ª Oktoberfest tem início previsto para as 16h e contará com a participação de cerca de 100 alegorias, entre carros alegóricos, grupos folclóricos, Vovô e Vovó Chopão, as Realezas da Festa e Clubes de Caça e Tiro, que são prestigiados por centenas de pessoas.

Vale lembrar que, ao longo da Rua XV haverão locais destinados aos portadores de necessidades especiais e idosos em frente da Casas Bahia, Shopping H, Catedral São Paulo Apóstolo e Banco do Brasil. E, em caso de chuva os desfiles serão cancelados uma hora antes do horário programado, sendo transferido de forma parcial para os pavilhões do Parque Vila Germânica.

A 36ª Oktoberfest Blumenau acontece de 9 a 27 de outubro, e é uma realização da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica. A festa tem como cervejaria oficial a Eisenbahn e conta com o patrocínio de Bradesco, Cielo, Elo, Nacional Gás, Unifique, Booking.com, Angeloni, Heinz, Koerich, Stuttgart Porsche, Buser e Intelbras. A Oktoberfest Blumenau tem ainda o apoio de Ipel, O Boticário, Shell, Claro e Lufthansa.



postada em 18/10/2019 23:05 - 639 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins