Google+


Mais uma atração internacional é confirmada para a 39ª Oktoberfest Blumenau
Pela segunda vez a banda Troglauer Buam se apresenta na maior festa alemã das Américas

A banda alemã Troglauer Buam é a terceira atração internacional confirmada para a 39ª Oktoberfest Blumenau. Eles irão se apresentar nos dias 17 e 18 de outubro no setor 2 do Parque Vila Germânica, das 21h às 23h, e no dia 19, no setor 1, da 0h30 à 1h30.

Com um estilo eclético que reúne elementos da música  alemã tradicional com rock moderno e clássico, a banda está voltando para a maior festa alemã das Américas. O grupo esteve presente na 34ª edição da Oktoberfest, em 2017.

Para a secretária interina de Turismo e Lazer, Adenir Barbieri, ter a banda novamente na Oktoberfest vai além do entretenimento. “Ver a Troglauer Buam de volta é importante, já que eles já participaram da festa e tem uma conexão com nossa história. A energia e as músicas contagiantes da banda são essenciais para animar o público que ama a Oktoberfest”, comenta.

Sobre a banda

Criada no ano de 2004, na cidade de Troglau, na Bavária, Troglauer Buam é uma banda que se intitula de “Heavy Volxmusic”, que é uma união de características da música tradicional germância com elementos de rock n’ roll. O nome do grupo faz uma alusão ao local onde a banda foi criada e também à sua logo. 

Os participantes da banda são Daniel Raps, Dominik Brand, Holger Schnabel, Markus Josef Raps, Patrick Jamnik, Thomas Max Seitz e Thomas Manfred Wöhrl, que tocam juntos desde o ano de 1995, quando faziam covers, tributo à banda Australiana AC/DC.

Oktoberfest

A 39ª Oktoberfest Blumenau ocorre de 9 a 27 de outubro, o evento é promovido pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica e tem a Spaten como cerveja oficial.

Assessora de Comunicação: Camila Sepka

 


postada em 06/06/2024 17:43 - 465 visualizações



Fotos