Google+


Hering amplia compromisso com a sustentabilidade na 37ª Oktoberfest
A marca de Blumenau é a patrocinadora oficial do evento com a Cota Verde.

Foto: Daniel Zimmermann

Para a 37ª edição da Oktoberfest, a Hering vai celebrar a sua história e origem com uma ação de sustentabilidade. Fundada pelos irmãos alemães Bruno e Hermann Hering em Blumenau e com DNA autenticamente brasileiro há mais de 140 anos, a marca conhecida como “O Básico do Brasil” é a patrocinadora do evento com a Cota Verde e, assim, ampliará o compromisso com a sustentabilidade, já presente nas suas iniciativas.

O DNA da marca tem em um dos seus pilares ações de responsabilidade ambiental, além de outras ações em prol da sustentabilidade. “Por compreender que o caminho para um evento diverso e plural passa por construir uma governança corporativa responsável, a Hering assina a Cota Verde de patrocínio e irá compensar 1913 toneladas métricas de CO2 referentes a parte das emissões de carbono da Oktoberfest de 2019, com o plantio de 4.000 mudas de espécies arbóreas nativas na região de Blumenau. O comprometimento com a sustentabilidade é uma diretriz para nós. Desde 2021, a camiseta World, ícone da marca, é também símbolo de responsabilidade com o uso responsável dos recursos, pois a peça tem suas emissões de CO2eq compensadas”, comenta Renata Del Bove, Diretora de Gente, Gestão na Hering.
    
“A Hering é uma das grandes empresas da cidade fundada por imigrantes alemães, que ultrapassaram divisas e conquistaram o mundo. Ter mais uma vez a empresa como patrocinadora do evento é muito importante para a Oktoberfest, pois é uma marca de credibilidade e história, assim como a nossa festa que cultiva as tradições germânicas”, diz o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel. 
     
O prefeito Mário Hildebrandt destaca que o legado construído pela Hering ao longo de sua história centenária. “A empresa é referência no setor, uma das principais indústrias que a cidade abriga, com uma história rica e moldada pelo empreendedorismo e manutenção dos valores. A Oktoberfest é um dos símbolos de Blumenau, assim como a Hering se transformou, tê- la conosco neste evento é enriquecedor”, aponta.
      
A 37ª Oktoberfest Blumenau é organizada pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e do Parque Vila Germânica e ocorrerá entre os dias 5 e 23 de outubro. Os ingressos já estão à venda pelo site oficial da festa. Evite filas e garanta a entrada antecipadamente.

Sobre Hering

A Hering é a marca do Básico mais amado do país por mais de 140 anos, presente na vida dos brasileiros desde 1880 e sendo reconhecida por mais de 90% da população nacional. A nossa missão vai além de criar memórias ao longo de gerações e lançar peças femininas, masculinas e infantis: estamos sempre em reinvenção, com um time inspirado pelo ritmo brasileiro, por colorir a vida, trazer conforto e ser consciente.



postada em 23/09/2022 11:13 - 219 visualizações



Fotos
  • Foto: Daniel Zimmermann