Google+


Confira as atividades para o fim de semana em Blumenau
Festival Catarinense de Dança, Feiras, Blumenau Walking Tour, Rota do Lazer e City Tour estão entre os destaques.

Foto: Divulgação: Marcelo Martins

O Carnaval passou e todos estão de olho no fim de semana, em Blumenau várias atividades movimentam a cidade. Neste fim de semana acontece o Festival Catarinense de Dança 2023. A classificatória será nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro no Ginásio do Colégio Lúcio Esteves, a partir das 19h30. A entrada é gratuita.

Na sexta-feira, dia 24, acontece o Duo de Blues e Rock Clássico no Pub Container, a partir das 20h. Matheus Libório e Clifton Macnamara, do Litoral Catarinense, tem como proposta resgatar a energia, sonoridade e musicalidade dos tempos áureos do rock. 

A Feira de Artesanato Rosenplatz ocorre neste sábado, dia 25, das 10h às 16h, na Praça das Rosas, no Centro Histórico. O evento passa a ser feito todos os sábados com a participação dos artesãos cadastrados no Programa de Artesanato da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e nos clubes de mães cadastrados na Secretaria da Família (Pró-Família). A entrada é gratuita.

Sábado, teremos o Blues Duo, com Léo Maier e Marcelo China no Pub Container British Beer, a partir das 19h30. A guitarra e o contrabaixo acústico se unem para um show cheio de energia e improvisação, revisitando clássicos do Blues e obscuridades do gênero. O evento é gratuito. 

No domingo, dia 26, acontece o Blumenau Walking Tour, a partir das 10h. O evento é uma caminhada orientada gratuita pela Rua 15 de Novembro, no Centro, que aborda aspectos históricos e culturais da cidade e de personalidades blumenauenses. A entrada é gratuita.

Domingo também ocorre a feira SoulRiso, Movimento do Novo Artesanal, a partir das 9h, na Rua 15 de Novembro. No dia terá marcas autorais, produtos locais, empreendedorismo na rua, histórias de vida, muita alegria, recreação, música, lazer e muita diversão. O evento é gratuito. 

No domingo, dia 26, teremos a Rota do Lazer nas ruas Curt Hering, Floriano Peixoto e 15 de Novembro, das 8h às 17h. Em caso de chuva o evento poderá ser cancelado, o aviso será feito por meio das redes sociais do evento. A entrada é gratuita. 

E para finalizar os eventos de domingo, teremos a feira Moviart, na Praça Hercílio Luz, na Rua 15 de Novembro, a partir das 9h.

Em Blumenau, também temos os passeios do City Tour - Descubra Blumenau, da ByBus, uma forma prática e encantadora de percorrer os principais atrativos turísticos da cidade. Para compra do ingresso e obter mais informações é só acessar o site

Para ter seu evento divulgado na agenda cultural é só cadastrá-lo no site de Turismo de Blumenau, na aba eventos “cadastrar evento”. 

Assistente de Comunicação: Camila Sepka
Assessor de Comunicação: Adriano Lins

 


postada em 24/02/2023 10:34 - 798 visualizações



Fotos
  • Foto: Divulgação: Marcelo Martins