Google+


Blumenau apresenta atrativos turísticos em feira internacional
A Festuris acontece de 3 a 6 de novembro, em Gramado, no Rio Grande do Sul.

Foto: Festuris / Divulgação
A partir desta quinta-feira, dia 3, a Secretaria de Turismo e Lazer de Blumenau (Sectur) participa da Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris), no Rio Grande do Sul. O evento reúne as principais marcas e profissionais da indústria do turismo para a completa imersão voltada aos negócios, conteúdo, networking e experiências.  O local será palco dos negócios turísticos do Brasil e da América do Sul até o dia 6 deste mês. 
  
Com estande exclusivo, Blumenau terá a oportunidade de promover a cidade do Vale Europeu como destino para os visitantes do Brasil e de diversos países. Por ser uma das mais tradicionais e longevas feiras no setor turístico brasileiro, o número de participantes, negócios e palestras cresce a cada edição.  Segundo os dados de 2021, foram mais de 8 mil participantes, mais de 1700 marcas e 10.000 reuniões de negócios.
  
“Com o retorno dos eventos e feiras, Blumenau tem trabalhado para marcar presença e evidenciar o que estamos promovendo durante todo o ano. Essa visibilidade é fundamental para toda uma gama de setores que se beneficiam com o crescimento do turismo em nossa cidade”, destaca o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.
  
Além da feira geral, o Festuris trabalha com espaços segmentados, possibilitando o posicionamento das marcas em diferentes nichos do mercado turístico. Entre os espaços com destaque estão Green Experience, Business & Innovation e a novidade desta edição, o Food & Drinks Experience.
  
A Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) tem como objetivo a promoção dos serviços, atrativos turísticos e eventos ao evento que reúne operadores, agentes de viagens, jornalistas e profissionais do turismo, gerando assim um efeito multiplicador de promoção de Blumenau. 
  
“No primeiro semestre estivemos na World Travel Market (WTM), em São Paulo, e na BNT em Itajaí. Essas oportunidades propiciaram inúmeros contatos e a divulgação dos atrativos da cidade, além da exposição que tivemos via redes sociais, imprensa e com o mercado, resultaram em uma crescente na procura pelo destino Blumenau”, aponta o diretor de turismo, Nilson Passarin. 
  
No estande de Blumenau o participante irá encontrar o material de divulgação da cidade, roteiros e eventos, dando ênfase aos dois novos atrativos vencedores de editais de concessões; o Museu da Cerveja e o passeio turístico em ônibus aberto, o Blumenau By bus. Os hotéis da cidade que possuem o Cadastur foram convidados a participar com material de divulgação, que será disponibilizado no espaço para os visitantes.


postada em 03/11/2022 17:40 - 868 visualizações



Fotos
  • Foto: Festuris / Divulgação