Google+


Banda austríaca estreia na Oktoberfest Blumenau nesta quinta-feira
Grupo tocará ainda na sexta e no sábado, com hits consagrados da festa de Munique

Foto: Divulgação

A 38ª edição da Oktoberfest Blumenau traz uma estreia internacional nesta quinta-feira, dia 5. A banda austríaca Die Draufgänger tocará pela primeira vez no Brasil, no palco do Setor 2, a partir das 22h. O show se repete ainda na sexta-feira, dia 6, e no sábado, dia 7.

Composta por quatro músicos, a banda é responsável por alguns dos principais hits da Oktoberfest de Munique e promete agitar os pavilhões em Blumenau. “A cada ano, procuramos inovar na realização da nossa festa, em muitos aspectos. As atrações musicais não poderiam ficar de fora. Nosso evento está cada vez mais prestigiado e reconhecido mundo afora e prova disso é a participação de atrações consagradas na Alemanha”, destacou o prefeito Mário Hildebrandt.

Die Draufgänger tem foco na música tradicional germânica e em covers de canções famosas, com dois álbuns figurando em primeiro lugar nas paradas austríacas (Hektarparty, em 2018 e Grün em 2020). No Spotify, a boy band possui 1,4 milhão de ouvintes e seus vídeos no YouTube já geraram mais de 240 milhões de visualizações. O grupo já acumula 22 anos de estrada com participação em grandes festivais na Alemanha, Suíça e Áustria. 

A Oktoberfest ocorre de 4 a 22 de outubro e os ingressos já podem ser adquiridos pelo site oficial do evento. A festa é uma promoção da Prefeitura de Blumenau, por meio do Parque Vila Germânica, e tem a Spaten como cerveja oficial. Conta ainda com os patrocínios de Unifique, Bradesco, Elo, Nacional Gás, Tintas Coral, Veolia, Hering, Intelbras, Pixbet, Fort Atacadista, Koerich, Havan, Bem Brasil, Ventisol, Hemmer, Stuttgart Porsche, Fritz e Frida Alimentos, Mercado Pago, Unilever Brasil, Karsten, Tirol, Segala’s Alimentos, Studio Z, Posto Mime, Brimex, Ipel e Secretaria de Estado do Turismo de Santa Catarina. Tem ainda o apoio de CVC, Perto Digital, Imply, Eleven 360, Governo de Santa Catarina e Fundação Catarinense de Cultura através do Programa de Incentivo à Cultura - PIC.



postada em 04/10/2023 23:04 - 1174 visualizações



Fotos
  • Foto: Divulgação