Google+


Prefeito Mário Hildebrandt se reúne com direção do Hospital Santo Antônio
Encontro tratou de questões que envolvem a Prefeitura de Blumenau e a unidade hospitalar.

Nesta segunda-feira, dia 14, o prefeito Mário Hildebrandt recebeu em seu gabinete membros da direção do Hospital Santo Antônio para tratar de questões que envolvem a Prefeitura de Blumenau e a unidade de saúde. Pelo Executivo municipal, participaram do encontro também o chefe de Gabinete, César Botelho, e a secretária de Promoção da Saúde, Maria Regina Soar. Já o Hospital Santo Antônio foi representado pelo presidente do Conselho Curador, João Wolfgang Rausch, a gerente geral, Izabel Cristina Casarin, e o tesoureiro, Sérgio Pintareli.

Entre os assuntos abordados, esteve o desinteresse manifestado recentemente por parte da Fundação que administra o complexo hospitalar na renovação do termo de pactuação da Rede de Atenção Psicossocial. Firmado em junho de 2015, o acordo garante atualmente a oferta de dez leitos de internação em saúde mental pelo SUS no local. Segundo os gestores do Hospital Santo Antônio, atualmente a ala que comporta esses leitos não dispõe de área física apropriada, o que prejudica a qualidade, segurança e humanização do atendimento.

Na ocasião, os participantes acordaram que o serviço continuará sendo prestado até que haja uma nova negociação e pactuação com outra unidade hospitalar. De acordo com o prefeito Mário Hildebrandt, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde, está se mobilizando para encontrar a melhor saída e garantir o atendimento hospitalar nos casos que se fizerem necessários. “No dia 7 de junho, teremos uma reunião com técnicos do Estado para discutir essa situação regionalmente. Vamos verificar se algum hospital pode e tem interesse em ofertá-lo”.

Mário enfatiza também que o encontro teve como objetivo buscar convergências e soluções que beneficiem a comunidade. “Essa reunião serviu para nos unirmos e construirmos um caminho a fim de garantir o atendimento à população. Não há rupturas entre a Prefeitura e o Hospital Santo Antônio. Pelo contrário, a preocupação de ambos os lados é a mesma: oferecer serviços de qualidade para a saúde dos cidadãos”.

 

Assessor de comunicação: Felipe Elias



postada em 15/05/2018 15:52 - 196 visualizações