Google+


Gestores e comunidade em geral debatem políticas de bem-estar animal
A segunda edição do encontro ocorreu nesta sexta-feira, dia 15, na sede da Ammvi.

Foto: Michele Lamin

Nesta sexta-feira, dia 15, foi realizado o 2º Fórum Regional de Políticas Públicas voltadas ao Bem-Estar Animal. Organizado pela Secretaria Municipal de Promoção da Saúde (Semus) e pelo Conselho Municipal do Bem-Estar Animal (Combea), o evento ocorreu na Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) e reuniu autoridades municipais, especialistas e militantes da área, além de outras pessoas com interesse no tema.

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Mário Hildebrandt, o secretário de Promoção da Saúde, Marco Antônio Bramorski, o vereador Bruno Cunha, o presidente do Combea, Luis Carlos Kriewall, e o médico veterinário Fernando Zacchi, representando o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina.

O encontro possibilitou a troca de informações e discussões sobre diversos assuntos pertinentes à política de bem-estar animal em Blumenau e também na região, como guarda responsável, cadastramento, controle reprodutivo, fiscalização e aplicação de penalidades para casos de abandono e maus-tratos.

Em sua fala, o prefeito Mário Hildebrandt destacou que este tipo de evento oportuniza a construção coletiva de ações e políticas públicas mais efetivas. “Durante o fórum, os participantes puderam apresentar as suas demandas para os gestores do Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread). Essa união de esforços entre o setor público e a sociedade civil é extremamente importante para que possamos construir uma política de bem-estar animal cada vez mais consistente”.

 

Assessor de comunicação: Felipe Elias



postada em 15/06/2018 17:28 - 188 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin