Google+


Combate à Dengue: alerta de fumacê
Mais informações blumenau.sc.gov.br/semus

Com o intuito de controlar a ação dos mosquitos, especialmente o Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), utiliza diferentes estratégias, entre elas, o fumacê. 

Próximos locais e serem pulverizados
Dia 4 de abril

Bairro Velha Central
Ruas: Johann Ohf, Artur Grahl, Dona Zulma, Osvaldo Bruno Werplotz, João Marchiori, Carlos Hartung, José Nazário Rebello, Marcelo Zeferino, Francisco Becker e Frederico Gielow. Nas proximidades da Paróquia Santa Cruz.

Vale ressaltar que o fumacê não apresenta perigo para a saúde, porque é utilizado com responsabilidade e em intervalos de tempo pré-determinados. A orientação aos moradores é de que deixem seus ambientes abertos para que a pulverização seja mais eficiente.

A ação consiste na emissão de uma "nuvem" de fumaça com baixas doses de Cielo-ULV, que elimina a maior parte dos mosquitos adultos. Esta é uma técnica bastante rápida, fácil e eficaz, além de ser muito utilizada durante períodos de epidemia para eliminar mosquitos e evitar a transmissão de doenças como a Dengue, a Zika ou a Chikungunya. 


 
Assessora de comunicação: Elaine Malheiros



postada em 03/04/2023 16:05 - 1014 visualizações



Fotos