Google+


Central de vacinação contra a Covid-19 retorna atendimentos nesta sexta-feira, 04, em Blumenau
Previsão de chegada de doses da vacina garante abertura de novas agendas para vacinação a partir de sexta-feira

Foto: Eraldo Schnaider

A Central de vacinação contra a Covid-19 em Blumenau retoma o atendimento nesta sexta-feira, 04. Com a previsão da chegada de novas doses, ainda na noite desta quarta-feira, 02, a Prefeitura de Blumenau já garantiu a abertura de novas agendas de vacina a partir de sexta-feira, inclusive com horário de atendimento ampliado até às 22h. Na quinta-feira, 03, feriado de Corpus Christi, o espaço ficará fechado. 

De acordo com a vice-prefeita, coordenadora do Plano Municipal de Imunização e da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, Maria Regina Soar, o município aguarda a chegada de novas doses de imunizantes para ampliar a cobertura vacinal: “Estamos com vagas abertas para que todos os públicos listados pelo Estado possam ter acesso à vacina. Precisávamos apenas garantir que houvesse doses para manter o agendamento aberto e, confirmando a chegada desse novo lote, poderemos retornar logo após o feriado. No dia de Corpus Christi optamos por deixar também os trabalhadores descansarem”. 

Ativa desde o início de fevereiro, a Central de vacinação já aplicou mais de 117.476 doses, entre 1ª e 2ª doses, com 34.174 pessoas imunizadas (vacinadas com as duas doses). 

A Central de vacinação funciona no Parque Vila Germânica, de segunda a segunda-feira, com horários conforme a demanda de vacinação e de acordo com a disponibilidade de doses para aplicação.



postada em 02/06/2021 14:42 - 426 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider