Google+


Blumenau vacina mais de 6,7 mil pessoas no 'Dia D'
As 116 equipes de saúde estavam aplicando o imunizante contra a gripe nesse sábado, dia 13

Foto: Banco de imagens/Semus

O 'Dia D' de vacinação contra a gripe, que ocorreu nesse sábado, dia 13, teve um saldo positivo, com mais de 6,7 mil pessoas imunizadas. A ação foi realizada em todas as 116 Estratégias Saúde da Família (ESFs) e Ambulatórios Gerais da Família (AGFs) do município, das 8h às 17h. A meta até o fim da campanha, no dia 31 de maio, é imunizar pelo menos 90% dos grupos prioritários, protegendo a população contra os principais vírus Influenza em circulação no Brasil, que são a Influenza A (H1N1 e H3N2) e o vírus Influenza B. 

A vacina contra a gripe é segura e gratuita e é considerada uma das medidas mais eficazes para evitar casos graves e óbitos por gripe. De acordo com o Ministério da Saúde (MS), a Influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório, com tendência a se disseminar facilmente.

Para se vacinar, basta procurar uma unidade de saúde com sala de vacina ativa munidos de documento oficial com foto e carteira de vacinação. Os endereços das unidades podem ser consultados no site da Prefeitura de Blumenau.

Balanço
Com o 'Dia D', o número total de vacinados em Blumenau chegou a 24.125, o que  representa 18,9% do público-alvo. 


Assessoria de comunicação: Elaine Malheiros



postada em 15/04/2024 08:58 - 455 visualizações



Fotos
  • Foto: Banco de imagens/Semus
  • Foto: Banco de imagens/Semus
  • Foto: Banco de imagens/Semus
  • Foto: Banco de imagens/Semus