Google+


Revitalização da Rua Marechal Deodoro inicia etapa de pavimentação asfáltica
Via é um importante corredor de serviço que interliga os bairros da Velha, Vila Nova e Água Verde.

Foto: Foto Semob

A Secretaria Municipal de Obras (Semob) iniciou na última quarta-feira, dia 8, a etapa de pavimentação asfáltica na obra de revitalização da Rua Marechal Deodoro. A via que está ganhando uma nova condição de mobilidade urbana está sendo contemplada com nova pista de rolamento nos 900m de extensão desde a confluência com a Rua Almirante Tamandaré até a Rua João Pessoa.

De acordo com a Semob, esta etapa deve se estender no decorrer desta semana. “Mais uma via importante que estamos requalificando a condição do pavimento. Rua esta que interliga os bairros da Velha, com a Vila Nova e também a Água Verde e que apresentava sinais de desgaste, e que agora oferecerá maior segurança e conforto para nossa comunidade”, reforça o secretário da pasta, Michael Maiochi.

A obra faz parte do pacote de revitalização de R$ 40 milhões, viabilizados por meio de financiamento junto ao Banco do Brasil, que contempla os 33 principais corredores de serviço da cidade. O investimento da Prefeitura de Blumenau na Rua Marechal Deodoro é de R$ 2,8 milhões. Neste mesmo contrato prevê ainda as revitalizações das ruas João Pessoa, Gustavo Budag, Cariús e Canindé.

Mais uma via concluída

Outra obra finalizada pela Semob nesta semana foi à revitalização da Rua Heinrich Hosang, no bairro Victor Konder, no trecho de 335 metros de extensão, entre a Rua São Paulo até a interseção com a Rua Max Hering. A etapa de pavimentação asfáltica já havia sido realizada no final do mês de novembro e foi complementada com a fase de sinalização de trânsito, que foi concluída nesta semana com a pintura das faixas de pedestres.

“O compromisso da nossa gestão com a comunidade é levar melhorias aos bairros, ao Centro e também aos corredores de serviço, onde se concentram os comércios, as indústrias e onde temos uma alta taxa de densidade demográfica. Concluímos a revitalização da Rua Heinrich Hosang, estamos finalizando a Marechal Deodoro e também a Franz Volles, e continuaremos cuidado da cidade, qualificando a condição das nossas vias”, assegura o prefeito Mário Hildebrandt.  


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 09/12/2021 08:18 - 407 visualizações



Fotos
  • Foto: Foto Semob
  • Foto: Foto Semob
  • Foto: Foto Semob
  • Foto: Foto Semob
  • Foto: Foto Semob