Google+


Ponte da Rua Paraíba avança e via fica interditada no fim de semana para trabalhos nas fundações da nova estrutura
Acesso pela via fica bloqueado aos veículos a partir do meio dia de sábado.

Foto: Eraldo Schnaider

Com o avanço dos trabalhos para construção da nova ponte da Rua Paraíba, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) realiza neste fim de semana mais uma etapa das perfurações para as fundações da ponte. Por conta desta fase, a via fica interditada ao trânsito a partir do meio dia do sábado, dia 24 e também no domingo durante todo o dia.

Justamente por ser uma passagem estreita a Semob optou em bloquear a passagem dos veículos e priorizar pelas condições de segurança. “Além de resguardar a segurança da comunidade a operação ganha em produtividade sem o fluxo de veículos no local, podendo assim avançar com as perfurações”, salienta o secretário da pasta, Michael Maiochi.

Além deste fim de semana, a previsão da Secretaria de Obras é de que no próximo fim de semana, uma nova operação seja necessária para conclusão das perfurações. Ação esta, que também afetará o trânsito. Em acordo com a Guarda Municipal de Trânsito, os moradores da Rua Paraíba não ficarão sem acesso, entretanto aos condutores que utilizam a via como passagem, a recomendação que fica é pela busca por rotas alternativas.

Lembrando que a Rua Paraíba, além de ganhar uma ponte nova e mais larga, também terá sua cota elevada, reduzindo o risco de alagamentos com a elevação do nível do rio. Um investimento de R$ 5,5 milhões da Prefeitura de Blumenau com recurso viabilizado por meio de convênio com o Governo do Estado.


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 22/09/2022 08:10 - 448 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider