Google+


Nova ponte do Centro já possui quatro pilares concluídos e vigas concretadas
Investimento do município de R$ 7,9 milhões beneficiará todos os modais, incluindo pedestres e ciclistas.

Foto: Foto Semob

Há pouco mais de um mês é possível avistar no Centro da cidade a balsa posicionada no Rio Itajaí-Açu, que está auxiliando nos trabalhos para duplicação da Ponte Adolfo Konder. Um investimento do município de R$ 7,9 milhões, valor este, viabilizado com recurso do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

Segundo a Secretaria Municipal de Obras (Semob), quatro dos oito pilares já estão concretados. “Pelo ritmo da obra, acreditamos que durante o mês agosto estaremos com todos os pilares concluídos, e como as vigas de sustentação já estão concretadas, a previsão é de que entre setembro e outubro possamos fazer a primeira etapa do lançamento destas sobre a nova estrutura”, avalia o diretor geral da pasta, Michael Maiochi.

Paralelamente a estes trabalhos, nesta semana nas margens do rio está sendo executada a primeira de três etapas de uma cortina de concreto, que servirá de sustentação às cabeceiras da ponte.

A obra que proporcionará uma otimização no fluxo de trânsito entre o Centro com o bairro Ponta Aguda deve ser concluída até o primeiro trimestre de 2021, caso não haja interferências climáticas, como elevação no nível do Rio Itajaí-Açu. Somado esta obra com a revitalização da República Argentina – que está em final – a mobilidade urbana da região terá um avanço significativo contemplando todos os modais, incluindo pedestres e ciclistas.  


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 30/07/2020 13:01 - 584 visualizações



Fotos
  • Foto: Foto Semob
  • Foto: Foto Semob
  • Foto: Foto Semob
  • Foto: Foto Semob