Google+


Inicia obra de revitalização da pista do aeroporto
Trabalhos no aeródromo consistem na fase de fresagem do pavimento antigo

Foto: Michele Lamin

A Secretaria Municipal de Obras iniciou a obra de revitalização da pista do  Aeroporto Regional de Blumenau. Obra aguardada pelo município e região que vai reformar e qualificar as condições do pavimento da pista central do aeródromo.

Para o prefeito Mário Hildebrandt, a plena operação do aeroporto representa muito para Blumenau e região. “Além de alavancar a economia e o desenvolvimento da cidade, o aeródromo tem papel fundamental na área da saúde, sobretudo na questão dos transplantes de órgãos, especialidade em que o município é referência e que poderá continuar salvando vidas aqui em nossos hospitais”, enaltece.

A ordem de serviço da obra foi assinada na última sexta-feira, dia 15, no gabinete do prefeito. A revitalização do aeroporto recebe um investimento de R$ 7.751.141,73, em parceria com o Governo Estadual. A contrapartida do município na obra é de R$ 751.141,73.

De acordo com o secretário de Obras, Dirk Reiter, várias ações estão ocorrendo simultaneamente no local, tudo para proporcionar melhores condições de voos e de segurança para quem necessita do espaço. “Concluímos recentemente o cercamento do aeroporto e estamos adequando o projeto com a Anac, para dar continuidade à obra do balizamento noturno, que vai ampliar os horários para aterrissagem e decolagem do nosso aeródromo”, afirma.

Segundo a Semob, no momento a fase da obra consiste na etapa de fresagem do pavimento antigo, além da análise da base/solo. Por conta da revitalização, os voos no Aeroporto Regional de Blumenau ficam suspensos até o dia 11 de janeiro.


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 19/12/2023 08:57 - 965 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin