Google+


Workshops dão prosseguimento ao Plano de Retomada Econômica
Representantes de cada setor participam da criação de soluções para crise gerada pela pandemia.

Foto: Eraldo Schnaider

O Plano de Retomada Econômica lançado pela Prefeitura de Blumenau avança em mais uma etapa: os workshops com representantes dos diferentes setores para debater ações que ajudem a mitigar o impacto da pandemia de coronavírus na economia local. Até agora, três encontros já foram realizados, com os setores de Economia Criativa, Turismo e Tecnologia e Inovação. 

Os encontros, que ocorreram por meio de uma plataforma digital, tiveram em média 30 participantes e a receptividade tem sido positiva. "Estamos trabalhando com base no conceito de coparticipação entre a prefeitura  e a iniciativa privada, para estimular também os empresários a encontrar soluções que eles próprios possam aplicar, além das ações que serão promovidas pelo município", explica o diretor de Desenvolvimento Econômico e Inovação, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Charles Schwanke. 

Estão sendo discutidas propostas que possam ser aplicadas em curto prazo, até o final do ano, e que levem em conta as restrições sanitárias impostas pelo contexto de pandemia mundial. "Nosso objetivo é chegar a propostas que realmente alcancem as dificuldades enfrentadas na ponta, seja por ação direta da Prefeitura, ou por uma atuação facilitadora dos órgãos municipais. E abrir o diálogo com os setores econômicos está sendo fundamental para isso", acrescenta a gerente de projetos Cibely Martins, da Secretaria de Gestão Governamental (Segg), que também participa da elaboração do Plano de Retomada Econômica. 

A utilização de ferramentas digitais, desburocratização, acesso a crédito e a criação de campanhas que fortaleçam a imagem da cidade, bem como, a conscientização sobre as medidas de segurança, estão entre as sugestões dos participantes, que serão avaliadas pela equipe que conduz o Plano Municipal. Outros dois workshops ocorrerão na próxima semana, voltados para as áreas Empresarial, no dia 7, e de Recursos Humanos e Empregabilidade, no dia 9.


Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith



postada em 02/07/2020 11:25 - 185 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider