Google+


Blumenau recebe evento sobre Gestão Municipal
Realizado entre os dias 12 e 15 de outubro, o evento reuniu mais de 100 pessoas.

A cidade de Blumenau foi ponto de encontro da III Edição do Encontro Regional dos Estudantes do Campo de Públicas (Erecap). Entre os dias 12 e 15 de outubro, mais de 100 estudantes e servidores públicos participaram do evento que foi organizado pelos alunos de Administração Pública do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Foram ministradas diversas palestras e mesas de debates sobre a Gestão Municipal e os desafios frente à crise enfrentada no País. Entre as principais, destacou-se a palestra do prefeito Napoleão Bernardes sobre os Desafios e Práticas na Gestão Municipal, da professora Paula Schommer e Jaime Klein sobre Accountability, Finanças Públicas e Coprodução em meio à crise.

De acordo com a coordenadora geral do encontro, Victória Vilvert, a cidade de Blumenau foi escolhida para sediar o evento devido a sua infraestrutura para hospedar os participantes. Além disso, reforça que o apoio que recebeu dos servidores da Prefeitura e dos funcionários da Ammvi foram fundamentais para a organização.

O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Blumenau, por meio das Secretarias de Turismo e Lazer (Sectur); Gestão e Transparência (Segt); e Educação (Semed), e da Associação dos Municípios do Médio Vale Itajaí (Ammvi).

Sobre o Erecap
Os eventos regionais do Campo de Públicas têm como objetivo promover a interação de diferentes atores que atuam para a profissionalização da Gestão Pública. Para isso, busca-se um espaço democrático de discussão, troca de experiências e aprimoramento de futuros profissionais, estimulando, assim, soluções que visam o desenvolvimento econômico e social.

 

Assessora de comunicação: Giulia Venutti Cirne Corrêa



postada em 16/10/2017 17:05 - 608 visualizações