Google+


Blumenau participa de intercâmbio promovido pela Udesc em São Paulo
Município vai apresentar as experiências exitosas desenvolvidas na cidade, em especial do Pronto - Sistema Gerencial de Saúde Pública.

Blumenau participa de 8 a 10 de outubro em São Paulo do intercâmbio Conexão Santa Catarina: Boas Práticas em Gestão Pública, um evento promovido pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc/Esag). Para representar o município e levar as experiências exitosas desenvolvidas na cidade, participam do encontro o responsável pela Secretaria de Gestão Governamental (Segg), Paulo Costa, secretario da Saúde (Semus), Winnetou Michel Krambeck, e a chefe de apoio pedagógico da Educação, Eva Aparecida Nunes Pereira.

Na oportunidade, Paulo Costa vai apresentar as experiências adquiridas por meio do sistema Pronto - Sistema Gerencial de Saúde Pública, que foi um dos premiados na edição de 2018 do evento, além dos programas Educação Fiscal nas Escolas (1º lugar na categoria municipal e modalidade de educação e transparência) e o Sistema Municipal de Avaliação Institucional Participativa (Semap).

Além dos três prêmios do ano passado, em 2016, Blumenau já havia sido contemplada com a premiação de Boas Práticas em Gestão Pública da Udesc/Esag, com o Projeto Gestão Transparente. O projeto concorreu com outros quatro, na categoria "Qualidade na Gestão Pública".

Concedido pela equipe técnica da Segg, O Projeto Gestão Transparente se tornou um dos pilares do Governo. Constituído em 2013, é executado por um grupo intersetorial, reunindo servidores com formação multidisciplinar, representantes de seis secretarias do governo (Secretaria de Gestão Governamental, Secretaria de Administração, Secretaria da Fazenda, Procuradoria Geral, Secretaria de Comunicação e Gabinete do Prefeito).

Sistema Pronto
O Pronto, gerido pela Secretaria Municipal de Promoção da Saúde (Semus), é um sistema integrado que visa o bem-estar no atendimento ao cidadão, assim como aos profissionais da saúde, por meio de prontuário eletrônico. Permite ao gestor uma visão gerencial do fluxo de funcionamento das unidades de saúde.

O Pronto é integrado ao Ministério da Saúde (MS), atendendo todas as normas legais que norteiam o sistema público. Iniciou a sua implantação em 2013, com uma unidade piloto, e atingiu toda a rede municipal de saúde em 2016.

Premiação
O prêmio, concedido pela Udesc a cada dois anos, visa identificar, reconhecer, estimular e premiar práticas inovadoras de gestão, entendidas como um conjunto de ações e procedimentos que consolidam avanços na realização do interesse público, implementado em órgãos públicos e em organizações da sociedade civil em Santa Catarina.

Além da Udesc, responsável pela iniciativa de premiação aos municípios brasileiros, o evento é realizado em parceria com a Prefeitura de São Paulo, por meio do Setor de Inovação e Tecnologia, além da Fundação Getúlio Vargas e Universidade de São Paulo (USP).

Assessor de Comunicação: Joni César



postada em 07/10/2019 15:31 - 245 visualizações