Google+


Central do IPTU encerra atividades com saldo positivo nos atendimentos
Segunda via do carnê foi o serviço mais solicitado.

Foto: Eraldo Schnaider

A Central do IPTU atendeu este ano a 3.748 contribuintes, o correspondente a 2,5% dos mais de 148 mil carnês distribuídos em janeiro. Desses atendimentos, metade foram relacionados à segunda via do carnê e a outra parte para atualização cadastral. Pouco mais de 420 processos de revisão foram abertos, dos quais 55% já foram concluídos.

Contribuintes que ainda necessitarem emitir o carnê ou tiverem parcelas atrasadas podem imprimir a guia pelo site da Prefeitura, ou podem se dirigir à Secretaria de Gestão Financeira, localizada no 2º andar do paço municipal. E para alterar o proprietário do imóvel, o contribuinte pode dirigir-se à Praça do Cidadão, no térreo, para a abertura de processo.

Arrecadação

Até o momento, a Prefeitura de Blumenau arrecadou em torno de R$50 milhões, sendo que R$41 milhões foram pagos à vista e o restante corresponde às primeiras parcelas pagas em fevereiro e março. O valor foi 8% maior do que o arrecado no mesmo período de 2018. Segundo o secretário de Gestão Financeira, César Poltronieri, o aumento se deve ao cadastro de novas unidades, como reflexo do crescimento natural do município, somado ao reajuste correspondente à inflação.

O secretário ressalta que, embora a arrecadação tenha se mostrado satisfatória, é preciso ter cautela quanto ao planejamento financeiro do município. “O IPTU é uma das nossas cinco principais receitas, mas representa apenas 15% da arrecadação municipal. Além de que é um recurso que já vem com destino definido, normalmente em investimentos nas áreas da saúde e educação”, explica.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith 



postada em 15/03/2019 18:05 - 63 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider

Mais notícias parecidas com Central do IPTU encerra atividades com saldo positivo nos atendimentos

Última parcela do IPTU deve ser paga até esta quinta-feira, dia 13
Carnês do IPTU de 2018 começam a ser distribuídos este mês