Google+


Prefeitura de Blumenau apóia "Sessão Inclusiva" do Cinépolis para crianças com espectro autista
Evento será nesta quinta-feira, dia 26 de maio, às 14h, no Norte Shopping.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Cinépolis e as Associações de Autistas de Blumenau,  apóia  a "Sessão Inclusiva", que ocorrerá nesta quinta-feira, dia 26 de maio, às 14h, no Norte Shopping. 

A Sessão especial para crianças com o transtorno do espectro autista (TEA) apresentará o filme "Meu Amigãozão", na sala 06. A "Sessão Inclusiva" terá luzes levemente acesas, volume de som reduzido e sem exibição de trailers ou propagandas comerciais. Durante a exibição do filme, os familiares e acompanhantes que comprarem ingressos podem ter acesso irrestrito a sala, podendo entrar e sair ao longo do filme. 

"A luta pela inclusão das pessoas com autismo deve ser constante. É dever de todos construir uma sociedade inclusiva e acessível, onde pessoas com autismo e outras deficiências tenham as mesmas oportunidades à educação, emprego, acesso à informação e participação na vida social e cultural", destaca a vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar. 

Transtorno do Espectro do Autismo 
O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA)  é uma condição de saúde caracterizada por déficit na comunicação social (socialização e comunicação verbal e não verbal) e comportamento (interesse restrito ou hiperfoco e movimentos repetitivos).



postada em 25/05/2022 08:34 - 253 visualizações



Fotos