Google+


Paratletas de Blumenau competem em Brasileiro Sub 17 e Sub 20 de atletismo
O campeonato acontece entre 18 e 22 de abril em São Paulo

Entre os dias 18 e 22 de abril sete paratletas de Blumenau representam o município no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo Sub 17 e Sub 20. A competição acontece em São Paulo, no Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com diversas modalidades do atletismo.

Os paratletas que representam nossa cidade competem nas seguintes categorias:
- Lucas Galupo: categoria T11 - Deficiências visuais
- Suelen Aguiar: categoria T11 - Deficiências visuais
- Jonathan Antunes: categoria T13 - Deficiências visuais
- Willian Wollstein: categoria T35 - Paralisados cerebrais andantes
- Luis Fernando: categoria T38 - Paralisados cerebrais andantes
- José Alexandre: categoria T47 - Deficiência nos membros superiores
- Olga Benário: categoria T54 - Copetem em cadeiras de rodas

"Para nós esse campeonato veio em um momento muito importante tanto no âmbito nacional e coincidentemente no âmbito municipal, tendo em vista que essa é uma competição que visa fazer uma transição saudável e sutil entre o escolar e alto rendimento. Ao mesmo tempo, o Programa de Paradesporto de Blumenau, na modalidade de atletismo, também participa com um projeto que visa essa transição, considerando os resultados atuais e projeções futuras da modalidade" destaca Felipe Lucio Mendes, professor do Programa Paradesporto na Secretaria de Educação (Semed) e técnico do Centro de Referência Paralímpico em Blumenau.

"Cada competição e campeonato é importante dentro da sua modalidade para que Blumenau siga conquistando avanços nos resultados de seus paratletas. Entre os nossos competidores, que participam das provas até o dia 22, está, por exemplo, o José Alexandre que conquistou seu índice para o mundial participando de competições como esta com frequência" finaliza Alexandre Matias, Semed.

Assessoria de Comunicação: Eduarda Loregian



postada em 21/04/2023 07:07 - 764 visualizações



Fotos