Google+


Membros do Instituto de Cambridge conhecem projeto Escola Bilíngue
Será discutido o funcionamento da escola e a possibilidade de parcerias entre o Instituto e a Secretaria de Educação (Semed).

A Escola Básica Municipal (EBM) Professor Fernando Ostermann recebe nesta terça-feira, dia 18, a visita de membros do Instituto de Cambridge, da Inglaterra, que conhecerão o projeto Escola Bilíngue. A unidade, localizada na Rua Otto Stutzer, nº 43, bairro Boa Vista, é uma das duas instituições da rede municipal de ensino que ofertarão para os alunos matérias lecionadas em português e em outra língua, neste caso, inglês. 

A visita com a presença de Alberto Costa, presidente do Instituto, e da coordenadora, Kátia Valle, ocorrerá a partir das 14h. Na ocasião será discutido o funcionamento da escola e a possibilidade de parcerias entre o Instituto e a Secretaria de Educação (Semed). A medida de ofertar aulas lecionadas em outras línguas é considerada inovadora na rede pública de Blumenau e já passará a valer a partir de 2019. 

Nesta segunda-feira, dia 17, os membros do Instituto já haviam participado de um encontro com o prefeito Mário Hildebrandt, que contou com a presença também da secretária de Educação, Patrícia Lueders; do diretor da escola, Francisco de Oliveira Filho, e do Presidente da Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu), Rodrigo Ramos. Participaram ainda da conversa Marilete de Souza, diretora geral da Semed; Maria Luiza Oliveira, diretora da educação básica e coordenadora geral do Conselho Municipal de Educação de Blumenau, e Sandra Maria Francisca, diretora administrativa financeira da Semed.

Assessor de Comunicação: Odair José da Silva



postada em 18/09/2018 09:26 - 402 visualizações



Fotos