Google+


Conselhos se reúnem para debater ações que previnam a evasão escolar
Encontro ocorreu na tarde de quarta-feira, dia 24.

Na tarde de quarta-feira, dia 24, cerca de 130 pessoas estiveram reunidas no auditório da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Blumenau (Ampe), para participar do 1º Encontro Interesetorial de Conselhos Municipais, promovido pela Secretaria de Educação de Blumenau (Semed). O foco do evento era discutir os protocolos de resolução de conflitos em âmbito escolar, com o objetivo de combater a evasão de alunos.

O encontro contou com a participação dos professores Roberto Diniz Saut e Edina Maria Burdzinski, que palestraram sobre conflitologia e possibilidades estratégicas de ações pedagógicas.

Em Blumenau, a taxa de evasão escolar da rede municipal de ensino vem reduzindo sistematicamente nos últimos anos e, atualmente, está em 0,54%. No entanto, o objetivo da Secretaria de Educação é zerar esta estatística. “Por mais que nosso índice seja baixo, cada vez mais vamos trabalhar com a prevenção”, destaca a secretária Patrícia Lueders. A formação é uma continuidade das ações que vem sendo desenvolvidas pelo município desde o ano passado.

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi 



postada em 25/04/2019 16:30 - 292 visualizações