Google+


Cerca de 5 mil profissionais da educação são recebidos em cerimônia de abertura do ano letivo
O evento contou com o anúncio de muitas novidade para o ano letivo de 2024

Foto: Michele Lamin

Cerca de 5 mil profissionais da educação foram recebidos em uma grande cerimônia no Parque Vila Germânica, nesta quinta-feira, dia 1º. O momento marcou a abertura do ano letivo e contou com o anúncio de muitas novidades para 2024 na educação da Rede Pública Municipal.

Durante o evento, o prefeito Mário Hildebrandt assinou o novo contrato que efetiva a contração dos vigilantes armados para todas as instituições de educação municipais e também o decreto que unifica o projeto de musicalização infantil e programa de musicalização instrumental Bandas e Fanfarras no “Programa de Musicalização Bia Passold”. 

“O início de mais esse ano letivo é também o início de mais um capítulo na história da educação pública de Blumenau. Uniformes novos para todos, material escolar para todos e a garantia da segurança armada para todas as unidades de educação do município. Cuidando das equipes que têm a missão de ensinar nossas crianças e adolescentes e zelando pela vida de todos, que é a nossa prioridade enquanto gestão”, destacou o prefeito Mário Hildebrandt.

A celebração teve como tema “A Música transforma vidas” e contou com várias apresentações musicais e de dança. Também foram recebidos os estudantes vencedores do concurso de desenho que escolheu a capa da agenda escolar do ano de 2024. 

Outro momento do evento foi a entrega simbólica de 1.500 tablets com teclado e caneta, que serão disponibilizados um por sala de aula para auxiliar os professores nas suas atividades. O investimento total é de cerca de R$ 3 milhões. 

“É um momento muito especial de receber nossos profissionais da educação. Tudo foi preparado com muito carinho para iniciar o ano letivo de 2024 da melhor maneira, com o anúncio de muitas novidades”, declarou o secretário de Educação, Alexandre Matias.

Assessora de Comunicação: Júlia Vanderlinde



postada em 01/02/2024 14:37 - 1156 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin