Google+


Blumenau conquista medalhas no primeiro dia das Paralimpíadas Escolares 2022
Os paratletas do Programa do Paradesporto de Blumenau vêm fazendo bonito nas Paralimpíadas Escolares, e dando orgulho para todos os blumenauenses.

Foto: Divulgação PMB

Nesta quarta-feira, 23 de novembro, primeiro dia de competições Blumenau se destacou. No atletismo Luis Fernando bateu dois recordes do brasileiro escolar faturando a medalha de ouro no salto em Distância e nos 75 metros. Willian Wollstein ficou com o 3° lugar também na prova de 75 metros. A paratleta Bianca Gabrielle ficou em 1° lugar nos 60 metros e também bateu novo Recorde Brasileiro Escolar. Jonathan Antunes levou pra casa duas medalhas de ouro. Uma no salto em distância e outra nos 75 metros. Suelen de Aguiar também ficou com o primeiro lugar nos 75 metros, assim como Olga Benário. Maria Eduarda Buzanello completou o pódio no 2° lugar, também na corrida de 75 metros. O paratleta Lucas Eduardo da Silva Galupo ficou em 3° lugar no salto em distância.

Na natação foram nove medalhas. Sendo 4 de ouro, 4 de prata e 1 de bronze. Maria Eduarda de Souza (Duda) faturou o 1° lugar nos 200 metros livre. Amanda de Liz ganhou medalha de ouro nos 50 metros livre, assim como Bianca Tauany Bender. Bruno Ranoff Zanotti também competiu nos 50 livre e terminou a prova em 2°lugar. Nicolly Martins competiu nos 50 livre e trouxe pra casa a medalha de ouro. Nos 100 medley, ficou com a prata e nos 50 metros nado peito, faturou a medalha de bronze. Joshua de Almeida ficou com a medalha de prata nos 50 metros, assim como a paratleta Larissa Miraflor.

Já na modalidade Tênis de mesa Paralímpico, Emilly Camila de Castro ficou em 1°lugar em Equipes. Victor Hugo Zimmermann Souza também ganhou medalha de ouro no 1°lugar de Equipes.

As Paralimpíadas Escolares 2022 acontecem de 21 a 26 de novembro de 2022 na cidade de São Paulo - SP, na sede do Comitê Paralímpico Brasileiro. Com 1.300 atletas com idade escolar competindo em 14 modalidades, esta é a maior edição da história do evento, que neste ano, tem atletas oriundos de 26 das 27 unidades federativas brasileiras - a exceção é o Piauí.

A delegação de Santa Catarina, uma das maiores, é composta por mais de 150 integrantes, incluindo paratletas, treinadores, staffs, guias, tapers, fisioterapeuta e assessoria de imprensa. 29 paratletas representam o município de Blumenau.

A competição é uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB e do Ministério da Cidadania por meio da Secretaria Especial de Esporte. As Paralimpíadas Escolares teve a sua primeira edição em 2009. Este é o maior evento mundial para crianças com deficiência em idade escolar.

Talentos do paradesporto brasileiro já passaram pelas Escolares, como os velocistas Alan Fonteles, ouro em Londres 2012, Verônica Hipólito, prata no Rio 2016, e Petrúcio Ferreira, recordista mundial nos 100m (classe T47); o nadador Talisson Glock, prata no Rio 2016; o jogador de goalball Leomon Moreno, prata no Jogos de Londres e bronze no Rio 2016; a mesa-tenista Bruna Alexandre, bronze no Rio 2016, entre outros.



postada em 23/11/2022 20:49 - 360 visualizações



Fotos
  • Foto: Divulgação PMB
  • Foto: Divulgação PMB
  • Foto: Divulgação PMB
  • Foto: Divulgação PMB
  • Foto: Divulgação PMB
  • Foto: Divulgação PMB