Google+


Semudes promove momento com OSCs sobre o Edital de Chamamento Público
Edital tem a finalidade de selecionar projetos para crianças e adolescentes com recursos do FIA.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) promove nesta quarta-feira, dia 21, às 17h30, na ETSUS Blumenau, um momento com as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) para tirar dúvidas sobre o Edital de Chamamento Público nº 001/2021. O edital tem a finalidade de selecionar projetos para composição do “Banco de Projetos” que ficarão à disposição para a escolha dos doadores. Poderão inscrever seus projetos as OSCs registradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Os projetos devem ser voltados à promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Eles precisam ter caráter inovador ou complementar e as ações devem acontecer no município de Blumenau.

Conheçam alguns eixos de atuação dos projetos:

- Prevenção às drogas;
- Apoio à guarda e adoção;
- Prevenção da violência e exploração sexual infanto-juvenil;
- empreendedorismo e mundo do trabalho
- Cultura, esporte e lazer.

Vale destacar que as pessoas físicas podem deduzir até 6% do Imposto de Renda devido, apurado na declaração, antes da compensação dos valores recolhidos na Fonte - (Até 31/12). Ou fazer a destinação quando da entrega da declaração, no percentual de até 3%, sobre o valor do imposto devido. (Até 30/04). As pessoas jurídicas optantes pelo lucro real podem deduzir até 1% do Imposto de Renda devido (Até 30/06).

Dúvidas serão respondidas somente por meio do e-mail edital.fia@blumenau.sc.gov.br.



postada em 21/07/2021 17:12 - 302 visualizações