Google+


Semudes participa de webconferência sobre acolhimento familiar
Evento foi organizado por grupo da Fecam.

Foto: Divulgação/Semudes

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes), por meio da Diretoria de Proteção Especial, participou em Florianópolis na última terça-feira, dia 13, da Webconferência Acolhimento Familiar. O evento foi organizado pelo Grupo de Trabalho sobre o Acolhimento Institucional e Familiar da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam).

Durante a programação a equipe da Semudes apresentou o Serviço Família Acolhedora de Blumenau, que teve início na cidade em março de 2018. Este serviço organiza o acolhimento de crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos, afastados do convívio familiar por abandono ou por impossibilidade dos pais ou responsáveis de cumprirem sua função. Portanto eles necessitam de um lar substituto para acolhê-los e que ofereça carinho, amor, cuidado e proteção.

O Grupo de Trabalho coordenado pela Fecam desenvolve ações para discussão de temas acerca do acolhimento familiar e institucional. Ele é composto por membros da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), Consórcio Interinstitucional de Acolhimento de Braço do Norte, Equipe dos Serviços de Alta Complexidade de Blumenau, Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (CEIJ/TJSC) e Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente (CEDCA).

 

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

 



postada em 15/05/2019 15:35 - 176 visualizações



Fotos
  • Foto: Divulgação/Semudes