Google+


Blumenau participa do I Encontro Nacional de Conselheiros Tutelares
O conselheiro tutelar Paulo Cesar Dittrich representou o município no evento em Brasília.

O Conselho Tutelar de Blumenau, representado pelo conselheiro Paulo Cesar Dittrich, esteve em Brasília nos dia 28, 29 e 30 de março para participar do I Encontro Nacional de Conselheiros Tutelares. Ele foi escolhido pelo colegiado ampliado dos conselheiros para representar a vaga de Blumenau no evento.

O evento abordou diversas temáticas sobre a atuação dos conselheiros tutelares. Foram três painéis de explanação dos temas: A proteção integral e prioritária da criança e do adolescente no modelo social ecológico; O papel da prevenção, da proteção e do enfrentamento às violações no desenvolvimento infantil e seus impactos na sociedade e O Conselho Tutelar e suas interações.

O Encontrou foi organizado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) e Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA). Além da troca de experiências entre conselheiros tutelares de todas as regiões do Brasil, o evento também busca fortalecer a políticas públicas de direitos humanos de crianças e adolescentes.

Ao final do evento o conselheiro Paulo recebeu um prêmio destaque por sua atuação com o Sistema de Informação para Infância e Adolescência (Sipia). Este é o sistema utilizado pelos conselheiros para registro das situações atendidas.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano



postada em 31/03/2022 17:52 - 424 visualizações



Fotos