Google+


Smart Cities Connection Day é promovido em Blumenau nesta sexta, dia 1º de setembro
Evento é gratuito e vai trazer insights sobre tendências de inovação e sustentabilidade para cidades inteligentes

Nesta sexta-feira, dia 1º de setembro, será realizado o evento Smart Cities Connection Day em Blumenau, no qual vai discutir e apresentar insights valiosos e inspiradores sobre os principais temas que moldam o futuro das cidades. Com foco na transformação urbana sustentável e inovadora, a ação tem como objetivo conhecer os desafios, as inovações e tendências globais das cidades inteligentes.

O evento é gratuito e será realizado às 8h, no auditório do Centro de Inovação de Blumenau (CIB), na Rua São Paulo, 3.366, no bairro Itoupava Seca. As inscrições podem ser feitas na página on-line do evento.

O Smart Cities Connection Day é uma realização da Siemens Energy com participação da Siemens Healthinners, Siemens Smart Infrastructure e Siemens Digital Industries. Conta com apoio do Instituto Gene Blumenau, Blusoft e Secretária de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo de Blumenau (Sedec).

Temas

O evento vai discutir quatro temas que moldam o cenário das cidades inteligentes:
 

Energia: Acelerando a Transição Energética

Como acelerar a transição energética em direção a um futuro urbano mais sustentável. Nesse contexto serão abordadas tecnologias emergentes e casos de sucesso na implementação de sistemas de energia limpas e renováveis.
 

Saúde: Cidade Conectada pela Melhor Gestão de Saúde Pública

A interconexão de dados na área da saúde é essencial para melhorar os serviços de saúde pública e a qualidade de vida da população. Conheça casos reais de como a interoperabilidade de dados pode contribuir para a formação de um ecossistema de saúde com capacidade de tomada de decisões baseada em dados.
 

Inovação: Infraestrutura Inteligente: Promovendo Inovação e a Sustentabilidade

Automação tecnologias avançadas para controle de processo, engenharia e operação em uma plataforma digital integrada. Como a cidade pode se beneficiar deste abrangente conjunto de soluções para otimizar a eficiência, a confiabilidade e a gestão de infraestruturas.
 

Transformação Digital: Tendências Globais para a Indústria Sustentável e Competitiva

Uma abordagem inovadora para enfrentar os desafios urbanos relacionados ao gerenciamento de águas pluviais e residuais. A transformação de estações em locais sustentáveis e eficientes para otimizar processos e reduzir o impacto ambiental.
 

Serviço:

Data: 01/09/2023
Horário: 8h
Local: Auditório do Centro de Inovação de Blumenau (CIB)
Endereço: Rua São Paulo, 3.366 – Itoupava Seca.



postada em 31/08/2023 08:59 - 669 visualizações



Fotos