Google+


Prefeitura promove encerramento do projeto Empreendedorismo nas Escolas
34 alunos da EBM Friedrich Karl Kemmelmeier vão receber o certificado pela participação no projeto.

Nesta quinta-feira, dia 21, a Prefeitura de Blumenau, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), Educação e Fazenda, promove o encerramento deste ano do projeto Empreendedorismo nas Escolas. A cerimônia, no salão nobre da Prefeitura, tem início às 9h, com a entrega dos certificados para os 34 alunos participantes do projeto do 9º ano da Escola Básica Municipal (EBM) Friedrich Karl Kemmelmeier.

Além do prefeito Mário Hildebrandt, participam da cerimônia o responsável pela Sedec, Móris Kohl, secretária de Educação, Patrícia Lueders e o representante da Fazenda, César Domenico Poltronieri.

O Empreendedorismo nas Escolas é fruto da parceria entre a Sedec, Educação e Fazenda, por meio do Programa Municipal de Educação Fiscal. O projeto piloto foi aplicado a partir de julho deste ano junto aos alunos da unidade de ensino com pautas sobre empreendedorismo dentro dos conteúdos programáticos das disciplinas curriculares.

As atividades foram realizadas em primeiro momento com professores e estudantes, por meio de palestras sobre empreendedorismo na prática. Na oportunidade, assuntos como a importância de ser um indivíduo empreendedor, independente do ambiente ou contexto onde está inserido foram alguns dos assuntos tratados.

Atividades
O projeto permitiu aos professores e estudantes o desenvolvimento de propostas que englobaram a abertura de uma empresa, sendo repassadas as orientações pela equipe econômica da Sedec. O objetivo foi de organizar de forma mais adequada as finanças do projeto, bem como melhor entender os processos de uma empresa. Para isso, as atividades basearam-se na própria sugestão dos alunos, que usaram dos conhecimentos aprendidos para elaborar a arrecadação de fundos para a festa de encerramento do 9º ano.

Além disso, os participantes do projeto participaram neste ano de uma visita técnica na empresa Philips, no I Workshop e Mostra de Trabalhos da Rede Pública Municipal de Blumenau e estão participando da IV Exposição de Projetos de Educação Fiscal no Shopping Park Europeu.

Serviço
Encerramento Empreendedorismo nas Escolas
Data: 21/11 – quinta-feira
Local: salão nobre – 3º andar do prédio municipal
Horário: a partir das 9h.

 

Assessor de Comunicação: Joni César



postada em 20/11/2019 15:23 - 397 visualizações



Fotos