Google+


Prefeitura de Blumenau organiza feira Empreendendo na Praça neste sábado, dia 2
Evento vai reunir vários atendimentos itinerantes na Praça do Teatro Carlos Gomes

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), realiza neste sábado, dia 2, a primeira edição do Empreendendo na Praça. O objetivo é descentralizar os serviços essenciais para quem deseja empreender em Blumenau. O evento será das 9h às 17h, na Praça do Teatro Carlos Gomes.

O principal objetivo é levar mais perto da comunidade os serviços dedicados a quem quer empreender na cidade. A escolha pela data e pelo local se deu justamente por conta do movimento que costuma ter na região. Entre os serviços que serão ofertados no sábado estão os atendimentos da Praça do Empreendedor, de cooperativas de crédito, do Sebrae (com consultoria) e do Procon Móvel. No local também será realizada uma feirinha com empreendedores cadastrados na Associação de Micro e Pequenas Empresas de Blumenau (Ampe), entidade que também apoia o evento.

“A Praça do Empreendedor já é referência em todo o Estado e a gente segue inovando, levando os serviços mais perto da população. Além do Programa MEI Para Todos, também organizamos esse evento, em parceria com as entidades, para que o poder público siga sendo parceiro e incentivando as pessoas que desejam empreender na cidade”, ressalta o secretário da Sedec, Valdecir Mengarda.

O prefeito Mário Hildebrandt também comentou sobre o evento. “Precisamos aproximar a comunidade do Poder Público e esse tipo de ação tem esse objetivo. Levar as informações de maneira direta e clara para quem pretende empreender em nossa cidade é também incentivar novos negócios a agir pelo crescimento e desenvolvimento econômico de Blumenau. A função do poder público é facilitar e auxiliar e o “empreendendo na praça” tem essa missão”, destaca.

Trânsito
Por conta do evento, o trânsito na Rua Presidente John Kennedy estará fechado a partir das 7h e será reaberto após o fim do evento, por volta das 18h. Será permitido trânsito local até a lateral do Teatro Carlos Gomes, mas o acesso para a Rua 15 de Novembro estará fechado. A orientação aos motoristas é utilizar as ruas Padre Jacobs e Paul Hering como acesso alternativo.



postada em 27/02/2024 08:51 - 1017 visualizações



Fotos