Google+


Prefeitura de Blumenau e Sebrae/SC iniciam as atividades da Semana do MEI
Com uma extensa programação para encerrar na sexta-feira, dia 26, o evento vai trazer diversos serviços gratuitos voltados especialmente aos empreendedores da cidade

Foto: Eraldo Schnaider

Na tarde desta segunda-feira, dia 22, a Prefeitura de Blumenau em parceria com o Sebrae/SC realizou junto à Praça do Empreendedor, no Shopping Park Europeu, a cerimônia de abertura das atividades da Semana do MEI no município. A programação, prevista para encerrar na sexta-feira, dia 26, conta com diversas ações e serviços gratuitos voltados à capacitação e desenvolvimento dos empreendedores.

Acompanhado pela vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar, além de autoridades do município, representantes de instituições e também o Sebrae/SC, o prefeito Mário Hildebrandt destacou a importância do evento tanto para a cidade quanto para o Estado. “Cada vez mais Blumenau desponta como município gerador de um volume expressivo de novos empreendedores. Isso é fruto de um governo comprometido e que dá oportunidades de crescimento para quem deseja empreender”, diz.

Durante os 5 dias do evento os empreendedores terão a oportunidade de fazer consultas, tirar dúvidas referentes aos seus negócios, além de conhecer os processos de abertura de uma empresa (formalização), emissão de guia do MEI, entrega da Declaração Anual do MEI, além de da emissão de NFSE-e e parcelamento de débitos. 

Entre os serviços municipais participação de secretarias, como o Procon, com orientações à população, Defesa Civil também com orientações, incluindo a participação da mascote da Defesa Civil, a cachorra Mayla. Além delas, participam também a Secretaria Municipal de Transito e Transporte (SMTT) com orientações e a Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep).

Destaque à participação da própria equipe do Sebrae/SC com a promoção de consultorias individualizadas aos empreendedores. Além disso, outras entidades, como a Ampe, Fampesc e Canampe vão particpar da Semana do MEI. Participação especial também do Blusol com a oferta de linhas de crédito por meio do Programa Juro Zero, incluindo atendimento durante o período noturno aos empreendedores.

Palestras
A Semana do MEI também contará com a realização de duas palestras no período noturno. Quarta-feira, dia 24, às 19h30, na Uniavan, com o WOMWN TO WOMWN CLUB (W2W Blumenau) com o tema:  “Posicionamento: Tudo em você comunica.”. Na quinta-feira, dia 25, com o Centro Educacional Simplifique suas Finanças com o tema: “A importância da Separação de Pessoa Física e Jurídica para o sucesso da sua Empresa”. Será também às 19h30, também na Uniavan.

Confira a programação das atividades e serviços da Semana do MEI:

22 a 26/05
9h às 17h: atendimento da Praça do Empreendedor
Serviços: formalização de empresas, emissão da Guia do MEI, Declaração Anual do MEI (Últimos dias do prazo para entrega), capacitação para NFSE-e e parcelamento de débitos


Atendimentos – secretarias e entidades:
Procon; Seterb; Defesa Civil; Seidep; Ampe; Fampesc; Blusol; Sescon; Conanpe; Sebrae/SC; unisociesc; Shopping Park Europeu; W2W Blumenau e Centro Educacional Simplifique suas Finanças.


22, 24 e 26/05
Atendimento Sebrae/SC
Consultorias individualizadas e capacitação sobre Nota Nacional
local: Praça do Empreendedor
Horário: 9h às 17h.
 

22, 23 e 24/05
Atendimento Unisociesc
Declarações de Faturamento e Negociação de Débitos do MEI
Local: Praça do Empreendedor
Horário: 19h às 21h30


Palestra:
W2W Blumenau
Tema: Posicionamento: Tudo em você comunica
Local: Uniavan
Horário: 19h30
 

25/05
Palestra
Centro Educacional Simplifique suas Finanças.
“A importância da Separação de Pessoa Física e Jurídica para o sucesso da sua Empresa”.
Local: Uniavan
Horário: 19h30



postada em 22/05/2023 16:00 - 647 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider