Google+


Prefeitura assina parceria com instituto de ensino para capacitação gratuita à comunidade
Icaeps vai abrir uma unidade na Intendência Distrital do Garcia e ofertará cursos a partir do segundo semestre

Foto: Michele Lamin

A Prefeitura de Blumenau assinou, na manhã desta segunda-feira, dia 19, um termo de cessão parcial de comodato com o Instituto Catarinense de Educação Profissional (Icaeps). O documento formaliza uma parceria com a entidade, que é uma Oscip, vai utilizar parte da estrutura da Intendência Distrital do Grande Garcia e, em contrapartida, vai oferecer cursos de capacitação gratuitos para a população de Blumenau.

Segundo o prefeito Mário Hildebrandt, a parceria já estava sendo discutida há vários anos e agora foi possível formalizar. “Queremos fortalecer a capacitação de mão de obra e a inclusão das pessoas por meio da educação, para que todos tenham melhores oportunidades de trabalho. Não apenas para quem está à procura de vagas, mas também para quem já está trabalhando e busca melhores oportunidades dentro do local de trabalho”, afirma.

O Icaeps agora vai iniciar a reforma no espaço e até o início do segundo semestre deve divulgar os cursos e iniciar as inscrições. Segundo o instituto, ainda não há uma definição oficial sobre os primeiros cursos a serem lançados, mas se estuda capacitação em informática, limpeza e zeladoria.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo, Valdecir Mengarda, comemorou a parceria e acredita que o município tem muito a ganhar. “Queremos envolver a Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio dos Cras, para atingirmos essa população que também busca por capacitação e melhorar o desempenho no mercado de trabalho. É uma grande conquista para a cidade”, acredita.



postada em 19/02/2024 15:25 - 583 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin