Google+


Praça do empreendedor passa a ofertar atendimento semanal na Vila Itoupava
Serviço inicia dia 1º de fevereiro e será disponibilizado semanalmente, sempre às quartas-feiras, das 9h às 12h e das 13h às 16h na Central de Atendimento ao Cidadão.

Foto: Michele Lamin

A partir de quarta-feira, dia 1º de fevereiro, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Inovação e Empreendedorismo (Sedec) passará a ofertar o atendimento descentralizado da Praça do Empreendedor na região mais alemã de Blumenau. O serviço será disponibilizado semanalmente, sempre às quartas-feiras, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

A medida atende diretriz do Decreto Municipal 14.287/2023, editado pela prefeita em exercício Maria Regina Soar, regulamentando a oferta semanal dos serviços da Praça do Empreendedor na Central de Atendimento ao Cidadão da Vila Itoupava, localizada na Rua Henrique Conrad, nº 730. "É fundamental descentralizar os serviços e a nossa administração acredita nisso. Incentivar o empreendedorismo é um dos pilares do nosso governo", ressaltou Maria Regina.

A Praça do Empreendedor tem como intuito a desburocratização e simplificação de todo processo de constituição, alteração, baixa e licenciamento de empresas. Criar um ambiente mais favorável ao empreendedorismo e desenvolvimento dos pequenos negócios no município.

Além de facilitar o dia a dia do empresário junto aos órgãos públicos municipais, garantindo atendimento ágil e de qualidade. A população da Região Norte contará com serviços voltados a abertura de MEI e demais orientações sobre como ser um microempresário, entre eles estão:

Análises de processos para abertura e alterações de empresas estabelecidas em Blumenau;
Atendimento de dúvidas sobre Consulta de Viabilidade;
Análises dos processos para emissão de Alvará Sanitário;
Emissão de guias de tributos municipais;
Suporte aos contadores de Blumenau e região;
Protocolo de processo de baixa retroativa, suspensão temporária, devolução de valores, cancelamento ou prorrogação de prazo de notificações;
Emissão de guias DAS, negociações de dívidas em relação a DAS, além da entrega de declaração anual de faturamento do MEI.

Praça do Empreendedor

Inaugurada em junho de 2015, a Praça do Empreendedor facilita a abertura de uma empresa em até 90 minutos, um avanço se comparado aos 120 dias de espera anteriormente, com a possibilidade ainda de emitir notas fiscais no mesmo dia. Além dos serviços on-line, disponibilizados no site da Prefeitura, com o WhatsApp do Empreendedor, que atende pelo número (47) 99983-5967, as solicitações são retornadas em um prazo de 24 horas.

"Estamos em constante evolução tecnológica para melhor atender o empreendedor blumenauense. Reflexo disto é o crescimento exponencial em busca de atendimento através de nossas plataformas digitais. Vale ressaltar que a Praça do Empreendedor de Blumenau é a mais visitada do Estado e esse serviço ofertado na Vila Itoupava trará ainda mais números positivos para a cidade", diz o secretário de Desenvolvimento Econômico de Blumenau, Felipe Rodrigues.

O Intendente Distrital de Vila Itoupava, Leandro Rodrigues da Silva, destaca que a oferta do serviço na Vila Itoupava tem o objetivo de facilitar o atendimento para empreendedores da região norte do município. “A Vila Itoupava está localiza a mais de 25 km do centro da cidade, e muitos empreendedores, não possuem tempo de se deslocar até o ponto de atendimento no Shopping Park Europeu. Esta ação é importante, pois o atendimento presencial descentralizado será referência não somente para o público de nosso Distrito, mas também para empreendedores de toda a Região Norte da Cidade”, afirma.

O atendimento da Praça do Empreendedor na Vila Itoupava segue a diretriz da atual administração municipal, de descentralizar os serviços, proporcionando assim, maior acesso a cidadania, além de facilidade no atendimento e serviços com qualidade - em todas as regiões do município.

Central de Atendimento ao Cidadão da Vila Itoupava

A Central de Atendimento ao Cidadão da Vila Itoupava tem o objetivo de oferecer atendimentos com mais qualidade a população da Região Norte de Blumenau, com melhor estrutura e serviços centralizados em um único espaço. O anexo administrativo da Intendência Distrital, está localizado na Rua Henrique Conrad, nº 730.

 



postada em 30/01/2023 11:40 - 1043 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin