Google+


Praça do Empreendedor de Blumenau mais uma vez em primeiro lugar em atendimento no Estado
Blumenau conquista pela segunda vez o primeiro lugar no ranking estadual dos municípios com melhor desempenho no atendimento à população.

Foto: Eraldo Schnaider

Pela segunda vez consecutiva, a Praça do Empreendedor de Blumenau, gerenciada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec) foi destaque no Estado. Dados divulgados pelo Sistema de Atendimento de Soluções (SAS) do Sebrae apontaram que a praça ficou em primeiro lugar em números de atendimentos realizados no mês de novembro, com um total de 3.785 pessoas beneficiadas.

Configurada como case de sucesso, a Praça do Empreendedor de Blumenau ficou à frente de Criciúma, com 3.690 atendimentos realizados; Rio do Sul, com 1.392; Indaial, com 1.263 e Tubarão, com 1.197 atendimentos. De acordo com o diretor de Apoio ao Empreendedor, Rafael Phillipe de Oliveira, a conquista pela segunda vez como município referência no atendimento traduz os esforços que são realizados diariamente para o incremento do setor econômico da cidade, aliado ao bom trabalho e agilidade da equipe no apoio aos empreendedores.

O prefeito Mário Hildebrandt descata a importância de mais esta conquista para o município. “Esse resultado mais uma vez traduz um trabalho planejado e direcionado para que empreendedores tenham todo o apoio necessário para abrir seus negócios. Não somente a Prefeitura, mas toda a sociedade é beneficiada, pois nos dá a certeza que estamos trilhando um caminho próspero e seguro, focando na garantia de um futuro mais promissor”, diz.

SAS

O SAS do Sebrae é um sistema de registro de atendimentos por meio de parcerias com prefeituras municipais para ajudar a compor estratégias que possam melhorar os atendimentos, bem como o fluxo dos procedimentos voltados aos empreendedores.

Com o SAS, o Sebrae identifica uma séries de fatores pra compor relatórios que são divulgados aos gestores municipais, com dados que vão desde o perfil ou público mais atendido nos locais destinados ao apoio aos empreendedores, bem como também saber quais os atendimentos mais recorrentes.

Assessor de Comunicação: Joni César



postada em 02/12/2021 11:09 - 243 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider