Google+


Participação em licitações públicas é debatida em evento com empresários contábeis
Eixo do programa Cidade Empreendedora foi apresentado durante o Café Contábil da Sescon

Nesta sexta-feira, dia 15, a Prefeitura de Blumenau participou do Café Contábil promovido pela Sescon, para apresentar aos empreendedores do setor o funcionamento das licitações públicas. O objetivo foi demonstrar como as compras governamentais podem ser uma ferramenta de fomento à economia local.

A apresentação foi feita pelo consultor do Sebrae Santa Catarina, Marcelo Donatti. O eixo compras públicas é um dos pilares que vêm sendo trabalhados no município pelo programa Cidade Empreendedora, contratado pela Prefeitura para aprimorar o ambiente de negócios em Blumenau, com atenção especial aos micro, pequenos e médios empreendimentos. 

“As compras públicas são uma oportunidade de geração de novos negócios para os empreendedores locais, mas que muitas vezes são pouco exploradas justamente pela falta de conhecimento. Com a ajuda do Sebrae, o objetivo é orientar os empreendedores quanto ao funcionamento das licitações, para que tenham chances de concorrer igualmente não apenas nos processos de compras municipais, mas das demais esferas”, observa o prefeito Mário Hildebrandt, que também participou do evento.

Blumenau já está na segunda edição do programa Cidade Empreendedora do Sebrae, com vigência até dezembro deste ano. Além do incentivo às compras públicas, o programa aborda ações voltadas à desburocratização do setor público, governança e, este ano, foca também no empreendedorismo social, incentivando a inclusão de pessoas com deficiência. A iniciativa conta com um investimento de R$ 500 mil do município, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec) e de Gestão Governamental (Segg), com contrapartida do Sebrae no mesmo valor.



postada em 15/03/2024 16:15 - 933 visualizações



Fotos