Google+


Jovens participam de palestras sobre empreendedorismo
Desde 2017, aproximadamente mil jovens participaram das palestras realizadas em Blumenau.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec) comemora com sucesso a participação de aproximadamente mil jovens nas palestras sobre empreendedorismo e oratória de comunicação desenvolvidas no município. Desde 2017, o trabalho está sendo feito para incrementar na cidade um senso motivacional empreendedor, neste caso jovens para que recebam o estímulo necessário para ter sucesso no mercado de trabalho.

As palestras são realizadas em diversas instituições, com a participação do diretor de Micro e Pequena Empresa da Sedec, Nilson Passarin, que discursa sobre como ser empreendedor. Destaque também à participação do coordenador do Fórum Municipal das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte de Blumenau e gerente de MPEs da Sedec, Carlos Braga Mueller, que apresenta orientações de comunicação.

Somente na Pró-família, 330 jovens receberam em novembro deste ano certificados de participação das palestras. Para Emmanuel Silvano, um dos alunos da instituição, as orientações foram importantes e incentivam os jovens com interesse em empreender para um futuro promissor. “Assisti as palestras e foi o que me motivou para começar a empreender. É importante que esse trabalho no município seja divulgado cada vez mais”, relata.

Assessor de Comunicação: Joni César



postada em 11/12/2019 09:57 - 121 visualizações



Fotos