Google+


Fórum das Micro e Pequenas Empresas fecha o ano com expectativa para a nova política nacional
Apresentação das ações da Sedec e da Ampe resumiram o ano positivo

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) participou, nesta quarta-feira, dia 6, da última reunião do Fórum Municipal Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. O evento foi realizado na sede da Associação das Micro e Pequenas Empresas (Ampe) e foi uma oportunidade para um balanço geral das ações desenvolvidas no ano e pontuar as perspectivas para 2024.

O secretário da Sedec, Valdecir Mengarda, apresentou o resumo das ações no ano destacando que as conquistas são o resultado do trabalho de várias pessoas. Além dos serviços já oferecidos pela Praça do Empreendedor, o secretário também enfatizou o apoio aos empreendedores que está sendo efetivado pelo debate  sobre Compras Públicas com o apoio do Sebrae. Ele apresentou ainda o trabalho que está sendo feito com os seis eixos do Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico do Município (Pedem).

O diretor da Ampe, Demócrates Antônio Loureiro Schmidt, também apresentou as principais ações da entidade durante o ano, destacando a primeira edição da “Expoampe”, onde os associados podem apresentar ous serviços e produtos numa feira em conjunto com as entidades parceiras. Destacou a continuidade desta ação, e que em 2024 será feita uma edição na Vila Germânica na comemoração dos 40 anos da Ampe.

Já o Coordenador do Fórum, Carlos Braga Muller relatou a reunião on-line com novo Ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, e o vice-presidente Geraldo Alckmin, em que participou juntamente com o diretor de Micro e Pequenas Empresas, Nilton Antônio Spengler.   Comentou que Santa Catarina foi lembrado na reunião pelo pioneirismo e que a Sedec recebeu agradecimento pelas contribuições na construção da Política Nacional das Micro e Pequenas Empresas.

O Fórum Municipal de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte de Blumenau foi instituído pela Lei Complementar 1.060, de 23 de junho de 2016, e conta com a realização de reuniões bimestrais. Tem como prioridade assessorar, formular e acompanhar a implementação das políticas públicas de apoio e fomento às microempresas, além de empresas de pequeno porte de Blumenau.



postada em 07/12/2023 10:10 - 746 visualizações



Fotos