Google+


Desenvolvimento Econômico tem novo secretário em Blumenau
Sylvio Zimmermann assume a Secretaria de Desenvolvimento, enquanto Marcelo Greuel acumula Secretaria de Parcerias e Concessões

Sylvio João Zimmermann Neto, que estava à frente da Secretaria Municipal de Parcerias e Concessões (Separc), assume a partir desta terça-feira, dia 4 de maio, o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendorismo (Sedec), no lugar de Moris Kohl. A Secretaria Municipal de Parcerias e Concessões, por sua vez, foi assumida pelo secretário Marcelo Greuel, que acumula as pastas de Turismo e Lazer (Sectur) e presidente do Parque Vila Germânica.

O Prefeito Mário Hildebrandt agradece o trabalho desenvolvido por Moris Kohl frente ao desenvolvimento econômico. "É uma Secretaria importante e agradecemos ao ex-secretário Moris pelos serviços prestados ao longo dos anos que esteve à frente da pasta. Que Deus continue abençoando sua vida e guiando seus passos", reforçou Hildebrandt.

Sobre os secretários
Natural de Blumenau, Sylvio Zimmermann tem 45 anos. É formado em Administração e Gestão Empresarial pela Universidade Regional de Blumenau (Furb) dede 2004 e pelo MBA em Gestão de Políticas Públicas pela Uniasselvi desde 2018. Em seu currículo de atividades, foi assistente de Cooperação Internacional na Secretaria de Estado da Articulação Internacional entre 2005 a 2006.

Também participou da Gestão regional dos fundos do Sistema Estadual de Incentivo ao Turismo, Cultura e Esporte de 2007 a 2009 e também como diretor de Desenvolvimento Econômico na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Blumenau, entre 2009 a 2012. Além disso, de 2012 a 2016, foi presidente da Fundação Cultural de Blumenau, trabalhando também como vereador em Blumenau no período de 2016 a 2020.

Marcelo Greuel atua como secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica desde 2019. Tem forte atuação no segmento esportivo regional, tendo representado o município como atleta de ciclismo nas Olimpíadas de 1984, em Los Angeles.

Ao longo de sua trajetória pública, acumulou diversas funções, respondendo por pastas como a Secretaria Municipal de Esportes, e recentemente coordenando o Projeto de Concessões e Parcerias Público-Privadas da Prefeitura de Blumenau.

Como secretário de Turismo e Presidente do Parque Vila Germânica, foi responsável pela concessão de importantes equipamentos turísticos, como o Restaurante Frohsinn, Museu da Cerveja, Praça Dr. Blumenau, Praça Victor Konder, entre outros.



postada em 04/05/2021 13:26 - 170 visualizações



Fotos