Google+


Coordenação do Programa Entra21 percorre cidades polos para firmar alianças e visitar unidades executoras
Ao todo foram visitadas 7 cidades, destas 5 delas estão realizando pela primeira vez a capacitação em TI

Durante os últimos dois meses, a coordenação geral do Programa Entra21 percorreu 7 cidades Catarinenses, dentre elas, os polos que estão executando presencialmente as atividades desta edição do programa. O grupo passou por Timbó, Criciúma, Joinville, Itajaí, Brusque, Chapecó e Florianópolis. “Nosso objetivo nestas visitas é formar alianças com o poder público e privado, entendendo o interesse das prefeituras e empresas locais pelos profissionais formados. O encontro entre as coordenações de cada uma das cidades com a coordenação geral promoveu interação e nos oportunizou conhecer e conversar com todas turmas”, comentou Sérgio Tomio, coordenador geral do programa.

Além de Tomio, acompanharam as visitas Adriana Gazaniga (Executiva do Blusoft-Acate), Nayara Sestrem e Jonathan Castanho (coordenadores adjuntos do programa). Em todas as cidades o grupo aproveitou para se reunir com prefeitos e secretários, e também com empresas ligadas aos polos Acate para fortalecer as atividades e incentivar a empregabilidade. “Conseguimos conhecer melhor o ecossistema local de TI, formar parcerias e buscar opiniões para concluirmos a formação destas turmas em alto nível”, comenta Adriana Gazaniga, executiva do Blusoft-Acate.

As visitas presenciais em cada cidade polos se dão por conta do diferencial desta edição: é a primeira vez, em 17 anos de existência, que o programa é oferecido em outras cidades, além de Blumenau. São 7 cidades que estão oferecendo a capacitação de forma presencial, mas mais de 80 contempladas com o programa. Ou seja, são mais de 600 alunos, distribuídos entre turmas presenciais e online (síncrona – ao vivo), e outros milhares de alunos participando da modalidade EAD (assíncrona), por meio das trilhas de aprendizagem.

Estas turmas começaram a capacitação no mês de abril. Em maio, participaram da Aula Magna e agora em agosto, do Ciclo de Palestras sobre Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia. O próximo compromisso do grupo será a Mostra de Talentos e em seguida, a formatura.

O Programa Entra21 é desenvolvido pela Blusoft-ACATE e financiado pelo Governo do Estado através da FAPESC, pelas Prefeituras de Blumenau e Timbó e por empresas de Santa Catarina. Durante o programa, que tem duração de seis meses, os alunos recebem cursos em linguagem de programação com carga horária de até 480 horas. Ao completarem o curso, os alunos alcançam altos índices de empregabilidades nas empresas de TI.

Para conhecer mais o Programa Entra21 e entender como ser tornar empresa âncora ou cotista, acesse o site https://www.entra21.com.br/ ou contate pelo e-mail: coordenacao@entra21.com.br



postada em 25/08/2022 08:45 - 174 visualizações



Fotos