Google+


Conselho Municipal de Inovação de Blumenau promove reunião
Reuniões são realizadas a cada dois meses em Blumenau para discutir ações que fomentem o empreendedorismo.

Na manhã desta quinta-feira, dia 13, os integrantes do Conselho Municipal de Inovação de Blumenau (CMI) realizaram mais uma reunião para discutir ações inovadoras que fomentem o empreendedorismo em Blumenau e região.

A reunião, junto à sede do Sindicato Patronal da Indústria Metalúrgica, Mecânica e do Material Elétrico (Simmmeb) serviu para apresentar as diretrizes que norteiam a governança do Centro de Inovação, incluindo uma apresentação as atividades desenvolvidas pelo grupo Atração de Talentos da Blusoft, além da apresentação de temas ligados ao Conselho Municipal de Turismo.

Na oportunidade, os integrantes do CMI tiveram a oportunidade de conhecer os serviços prestados pelo helicóptero Arcanjo Lucas 3, incluindo a apresentação da Feira de Inovação edição 2019 pelos conselheiros Viniciyus Wiggers e Alejandro Arrabal. A próxima reunião do conselho está prevista para ser realizada em abril.

As reuniões do CMI são realizadas em Blumenau a cada dois meses, de maneira itinerante em locais estratégicos do município. A principal tarefa dos conselheiros é de discutir políticas públicas voltadas para o desenvolvimento econômico por meio da inovação aos segmentos no mercado de trabalho. Além disso, viabilizar as ações do Centro de Inovação, incluindo as atrações de empresas e talentos da região.



postada em 13/02/2020 15:30 - 253 visualizações



Fotos