Google+


Centro de Inovação de Blumenau em processo de conclusão
Expectativa é de colocar em breve o centro em funcionamento, fomentando diretamente a economia no município e região.

O Centro de Inovação de Blumenau, na Rua São Paulo, no Campus II da Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb) está em fase de conclusão. Cerca de 99% das obras para o funcionamento do empreendimento na cidade estão concluídas. A proposta agora é de iniciar a última etapa no centro, que consiste no aditivo financeiro do Estado para a implantação das divisórias e equipamentos de climatização.

A notícia foi divulgada pelo secretário do Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas de Souza Esmeraldino, em visita ao centro em Blumenau, na segunda-feira, dia 18. Acompanhado por uma comitiva do Estado, além de integrantes da Prefeitura de Blumenau, entre eles o prefeito Mário Hildebrandt e o responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), Moris Kohl, Lucas vistoriou o empreendimento, bem como as estruturas que ainda faltam para colocar o local em funcionamento.

Além do governo municipal, o encontro também reuniu representantes da Universidade Regional de Blumenau (Furb) e do Instituto Gene, entidade que recebe contrapartida da Sedec para a realização das atividades no município.

De acordo com Moris Kohl, a conclusão das obras para o funcionamento do Centro de Inovação de Blumenau é resultado de tratativas da Prefeitura, por meio da Sedec em conjunto com entidades municipais junto ao Estado. O objetivo é de fortalecer a economia na região, priorizando o empreendedorismo e assim beneficiar tanto a população quanto os futuros empresários e os outros setores do ecossistema financeiro.

Ainda segundo Moris, a reunião com o Estado permitiu discutir assuntos técnicos e operacionais, bem como a política de trabalho que está sendo implantada no local. A proposta é adequar o local, bem como todas as repartições que irão funcionar no centro com base em uma logística adequada e organizada. O objetivo é de que o centro se torne mais um ponto de referência no avanço do empreendedorismo na região, nos mesmos moldes como é atualmente a Praça do Empreendedor, que permite a abertura de uma empresa no mesmo dia. Além disso, a Sedec deverá também atuar junto aos trabalhos estratégicos dentro do centro para fomentar a ampliação da economia na região.

A principal função do centro será a promover a capacitação e a prospecção de novos negócios no município, além de intensificar as pesquisas científicas e tecnológicas da cidade. O empreendimento conta com mais de quatro mil metros quadrados de área em cinco pavimentos no total, o que vai permitir que empresas focadas em inovação e empreendedorismo possam incrementar o setor, fomentando atividades positivas à cidade e à toda região.

Assessor de Comunicação: Joni César



postada em 21/05/2020 09:51 - 166 visualizações



Fotos