Google+


Caged registra saldo de 834 empregos em Blumenau no mês de maio
Número de empregos em maio na cidade revela um incremento de 80% de vagas se comparado ao mês de abril, que ficou na casa das 463 vagas positivas.

Mais uma vez Blumenau registra resultados expressivos na geração de empregos na cidade. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam que o município registrou em maio um saldo 834 vagas de empregos, um incremento de 80% se comparado ao mês de abril, que ficou na casa das 463 vagas positivas.

Além disso, Blumenau lidera o ranking estadual como município com melhor desempenho na geração de empregos, com um total de 6.116 vagas positivas acumuladas desde o início do ano. No ranking nacional, o município ocupa a 20ª posição, ficando entre as cidades brasileiras com melhores desempenhos na geração de emprego.

Com mais este resultado positivo em maio, Blumenau ocupa a 3ª posição na lista dos municípios com melhores índices de renda per capita do país, com um saldo de 1,669%, ficando atrás apenas dos municípios de França (SP), com 1,814% e Santa Cruz do Sul (RS), com índice de 4,736%.

O Levantamento do Caged também apontou que Blumenau registrou em maio saldo positivo 415 alvarás com destaque para as atividades de serviço (342 alvarás). No acumulado do ano, o município se mantém firme com um saldo de 2.017 alvarás no total, com as atividades de serviço na casa dos 1.763 alvarás.

O prefeito Mário Hildebrandt comemora o dado e reforça o desempenho positivo da cidade na geração de empregos. “Mais uma vez os dados apontam o caminho de sucesso que Blumenau está trilhando, resultado do empreendedorismo da nossa gente, de um bom ambiente econômico e da resiliência da nossa sociedade”, afirma.

Assessor de Comunicação: Joni César



postada em 28/06/2022 16:19 - 165 visualizações