Google+


Blumenau mantém saldo acumulado de 3.340 empregos neste ano
Números refletem o crescimento de mais pessoas empreendedoras na cidade, estimulando o segmento de outros setores da economia.

Foto: Marcelo Martins

De acordo com dados do Caged, Blumenau registrou no primeiro semestre deste ano um saldo positivo acumulado de 3.340 empregos. Mesmo junho apresentando um saldo negativo de 62 vagas, em função do desligamento na indústria têxtil, além do período sazonal da indústria de fumo, o setor da construção civil e o comércio estão em alta no município, com um saldo de 151 e 61 empregos respectivamente. Levantamento apontou também saldo positivo de empregos na administração pública com 40 vagas no município.

Em nível estadual, Blumenau ocupa a terceira posição, ficando atrás somente de Joinville com 6.763 e Chapecó, com 3.360 empregos. O dados do Caged também apresentaram que Santa Catarina conta com um saldo positivo de 940 empregos em junho, sendo os setores da construção civil, serviços e a agropecuária os maiores destaques, com 342, 891 e 234 empregos, respectivamente. O acumulado no estado neste ano está em 49.895 empregos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), Móris Kohl, destaca a ampliação do empreendedorismo na cidade. “Blumenau tem investido muito no empreendedorismo. O resultado deste empenho reflete em um maior número de pessoas empreendedoras no município, o que automaticamente reduz a margem dos dados apresentados pelo Caged. É uma conseqüência natural do incremento na economia, mas que permite estimular também o crescimento de outros segmentos na cidade”, explica.

Assessor de Comunicação: Joni César



postada em 26/07/2019 09:52 - 311 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins