Google+


Aula Magna da segunda edição do Programa +DEVS2BLU será dia 22 de setembro
Evento vai apresentar os(as) 100 alunos(as) que foram selecionados(as) e iniciaram as aulas nas quatro novas turmas

Já está marcada a Aula Magna da segunda turma do Programa +DEVS2BLU – Mais Desenvolvedores para Blumenau: será no dia 22 de setembrono Centro Empresarial de Blumenau (CEB). A partir das 18h será servido um café de boas-vindas para autoridades e convidados e na sequência começa a solenidade que contará com a presença do prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.

Quem proferirá a Aula Magna desta edição será Rodrigo Roberti, empreendedor blumenauense, que tem investido em negócios de diversos segmentos e mantêm um podcast onde recebe convidados de renome em todo o estado.

O Programa +DEVS2BLU é uma iniciativa da Prefeitura de Blumenau com o apoio da Blusoft-Acate e empresas âncoras ligadas ao programa. “Este programa foi pensado para privilegiar os moradores da cidade interessados, que buscam estudar e se inserir no mercado de TI. O que queremos para essa segunda edição é repetir o sucesso da primeira edição, dando uma aceleração para estas pessoas em DEV e Inglês e preparando assim profissionais capacitados para atuar em empresas de tecnologia”, disse Bruno Tiergarten, presidente da Blusoft-ACATE.

O prefeito Mário Hildebrandt destaca a importância do programa para a qualificação de mão de obra na cidade. “O programa +Devs2Blu é resultado de mais uma importante ação no município, por meio de seus gestores, Blusoft e empresas parceiras para qualificar ainda mais pessoas ao mercado de Tecnologia da Informação (TI). E isso se soma paralelamente aos investimentos que ao longo dos anos estamos fazendo junto ao programa Entra21, que agora atua em todo o Estado”, diz o prefeito.

Na ocasião, serão apresentados os(as) 100 novos(as) alunos(as) que foram selecionados(as) dentre mais de 1400 inscritos(as), em um processo seletivo que envolveu teste de conhecimentos em programação, entrevistas e dinâmicas. Todos(as) iniciaram as aulas no dia 5 de setembro.

Segundo Sérgio Tomio, coordenador geral do programa, o +DEVS2BLUo programa diferencia-se de outras iniciativas presentes na cidade pois os(as) candidatos(as) formados(as) sairão com um nível alto de qualificação, “A intenção é que estes(as) profissionais que serão entregues ao mercado, saiam produzindo já no primeiro dia na empresa”. As empresas âncoras do programa são as que investem financeiramente no +DEVS2BLU e o Blusoft-ACATE está com possibilidade abertas de empresas que desejam entrar como âncoras desta edição, “Essas empresas têm prioridade em selecionar e contratar os alunos, uma vez que acompanham diretamente as atividades desenvolvidas e o desempenho de cada aluno, por meio de dossiê”, complementa.

O +DEVs2BLU
É um programa de capacitação Tech e preparação de profissionais para carreiras DEV Full Stack. Os alunos receberão 480 horas/aulas totais, sendo 400 horas nas linguagens de programação Java, C#, Python e Delphi e 80 horas em inglês com foco na fluência em conversação.Os 100 alunos foram divididos em quatro turmas: duas presenciais, que estão ocorrendo na ProWay e na Furb e duas online.

Aula Magna – Programa +DEVs2BLU
Quando: 22 de setembro (quinta-feira)
Horário: 18h00min com Café de Boas-Vindas, em seguida a Aula Magna
Local: Centro Empresarial de Blumenau (CEB) - Rua Antônio Treis, 607 - Vorstadt



postada em 12/09/2022 17:10 - 309 visualizações



Fotos