Google+


Defesa Civil faz mutirão de preparação para simulado na Nova Rússia
Atividade acontece neste sábado, dia 29.

Foto: Marcelo Martins

A equipe da Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedeci) fará neste sábado, dia 29, um mutirão para sensibilizar e preparar os moradores da Nova Rússia para o Simulado de Desastres, que acontece no dia 6 de julho. A ação acontece a partir das 8h30, na região da Rua Santa Maria, no Progresso.

Os profissionais da Sedeci vão convidar a comunidade a participar de uma reunião explicativa sobre o simulado, que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 3, na Escola de Ensino Fundamental EEF José Vieira Corte, a partir das 19h. Durante a ação, também será realizado um cadastramento para identificar demandas como dificuldade de locomoção dos moradores e existência de animais domésticos, junto com orientações para o acesso e uso do aplicativo AlertaBlu. 

O objetivo da reunião marcada para a próxima semana é explicar à comunidade sobre o sistema de alarmes e serviços do simulado, além das rotas de fuga que serão utilizadas. 

Simulado
O Simulado de Desastres, que vai acontecer no dia 6 de Julho, faz parte da programação do Julho Laranja em Blumenau. A atividade conta com a participação de representantes do Grupo de Ações Coordenadas (Grac) e prevê cinco ocorrências de grande porte, envolvendo ações de resposta para deslizamentos e enxurradas. 
O simulado na região terá como base o evento ocorrido em outubro de 2015, quando foi registrado um volume de chuvas no total de 354,5 milímetros. Na época, a Nova Rússia foi uma das localidades mais atingidas. 

 

Assessora de Comunicação: Julia Voigt



postada em 28/06/2019 18:02 - 606 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins

Mais notícias parecidas com Defesa Civil faz mutirão de preparação para simulado na Nova Rússia

Sexta com tempo instável em Blumenau
Quarta-feira com aberturas de sol
Terça com diminuição de chuvas na cidade
Aberturas de sol nesta sexta-feira